Esportes
CRB: Xandão crê que volta ocorra dentro de duas semanas
Defensor do Galo acredita que, nas próximas duas semanas, o esporte mais popular possa ser retomado
Que o esporte parou não é mais novidade. Atletas, comissão técnica e torcedores estão na expectativa para o tão aguardado retorno do futebol. E Xandão, o zagueiro do CRB, é mais um desses entusiastas. O defensor regatiano acredita que, nas próximas duas semanas, o esporte mais popular possa ser retomado.
“A gente está nesta expectativa de retornar nas próximas duas semanas. Ficamos ansiosos, mas continuaremos a trabalhar até o fim das férias”, disse o zagueiro de 29 anos. “É importante mantermos o ritmo e até aumentar um pouco para quando retornarmos”, completou.
Sobre a volta dos campeonatos, especula-se que os clubes terão, em média, de 10 a 15 dias de uma nova “pré-temporada”, para que os atletas possam voltar ao ideal, mesmo que neste momento de pandemia, eles estejam treinando em casa.
O zagueiro do Galo acredita: “Teremos um tempo até o reinício das competições. Será uma nova temporada que se começará. Todas as equipes estarão no mesmo nível físico. Haverá dificuldades para todo mundo, mas estaremos cientes e prontos para passar por cima disso tudo”.
Sequestrado e baleado, homem corre até UPA para pedir socorro; veja o vídeo
Ex-marido invade farmácia, atira em funcionária e foge; vídeo mostra suspeito
Justiça manda prender neto suspeito de matar a avó de 85 anos
Itamar em Goiatuba: Alvinegro trabalha com logística diferente para levar técnico a Goiás - 31/7/26
Novo momento defensivo: CRB está há dois jogos sem sofrer gols - 31/7/26
Outro detalhe que vive pautando a volta do futebol é como serão os jogos. O que mais parece ser favorável para os dirigentes, no primeiro momento, é acontecerem as partidas com portões fechados, apenas com a presença de jogadores, comissão técnica, policiais, médicos e o pessoal que mantém o funcionamento do estádio. Xandão se diz favorável a que tenha a presença dos torcedores nos estádios, mas, que a saúde vem em primeiro lugar.
“Não sabemos como será o retorno. Se teremos torcida ou se, inicialmente, teremos portões fechados. Tudo será conversado na próxima semana com os clubes. Torcemos muitos para que o torcedor possa estar de volta aos estádios, mas temos que protegê-los. A saúde é mais importante”, concluiu o zagueiro regatiano.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.