Após reunião entre integrantes das dez equipes e a direção da Fórmula 1, cresceu muito a possibilidade de a temporada 2020 ser iniciada com uma corrida na Áustria, no dia 5 de julho, com portões fechados ao público devido à pandemia de coronavírus. O circuito de Spielberg, de propriedade da equipe RBR, também abrigaria uma segunda prova, no domingo seguinte (12). As negociações estão avançadas, e o novo calendário provisório deve ser divulgado na próxima semana.
A região de Spielberg é isolada das principais cidades austríacas e fica numa região rural, com população baixa. O plano é confinar todos os profissionais indispensáveis para o evento em hotéis que também pertencem à RBR e deslocá-los apenas deles para o autódromo e vice-versa. Além disso, todos os credenciados seriam testados para Covid-19 antes do evento para reduzir a chance de transmissão.
Certo é que não haverá credenciamento de mídia para as provas austríacas, e apenas estarão no circuito os responsáveis pela transmissão de TV e três fotógrafos oficiais. Também serão autorizados a entrar no autódromo o pessoal imprescindível para o funcionamento da prova, como fiscais de pista, médicos e, claro, os empregados das dez escuderias e da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A intenção é de que apenas mil pessoas sejam habilitadas a estar no GP.
Também é intenção de realizar após as corridas da Áustria mais duas provas em Silverstone (Inglaterra), mas isso depende, claro, da liberação das autoridades sanitárias locais e abertura de fronteiras.