loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 03/07/2025 | Ano | Nº 6002
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Tavares diz que CT do CSA em Rio Largo não está confirmado

Presidente do Conselho Deliberativo do Azulão disse que situação não está resolvida e precisa passar pelos conselheiros do clube

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Maceió, 11 de julho de 2019
CSA realiza treino no campo da AABB, Associação Atlética Banco do Brasil, localizada na Rodovia AL-101 Norte, Km 118 s/n no bairro da Pescaria. Alagoas - Brasil.
Foto: ©Ailton Cruz
Maceió, 11 de julho de 2019 CSA realiza treino no campo da AABB, Associação Atlética Banco do Brasil, localizada na Rodovia AL-101 Norte, Km 118 s/n no bairro da Pescaria. Alagoas - Brasil. Foto: ©Ailton Cruz -

No último dia 17, o CSA anunciou oficialmente que o novo Centro de Treinamentos do clube seria construído em Rio Largo. Porém, na manhã desta quarta-feira (22), o presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Tavares, disse, em entrevista ao programa CBN Esportes, da Rádio CBN, que ainda não existe definição sobre a situação.

“Estou indo a Maceió para conversar com o presidente Rafael e algumas pessoas do CSA para tratar justamente da aquisição dessa área em que muito foi falada, na semana passada, para ser em Rio Largo. Porém, o presidente Rafael, em momento nenhum, vai deixar de ouvir o Conselho, trocar ideias e conversar com a direção. O que aconteceu foi um chamado do prefeito da cidade para discutir uma doação e isso ainda está em fase de conversação”, disse Tavares.

Através das redes sociais pessoais do prefeito e do clube, houve a divulgação de que a cidade metropolitana já estava definida como a nova sede do Azulão e o mandatário do Conselho Deliberativo azulino acredita que o anuncio foi precipitado. “Houve uma precipitação, quero entender assim, do próprio prefeito, que colocou nas redes sociais antes, e eu tomei conhecimento de todas as publicações. Mesmo por ser uma doação, é um processo que demora um pouco, não é da noite pro dia”, comentou.

A saída do bairro do Mutange, em Maceió, se deu pelas rachaduras no solo daquele local por causa de ações da Braskem. Com a decisão, o CSA entrou em acordo com a empresa petroquímica e alugou por dois anos as dependências do Estádio Nelson Feijó e iniciou o projeto para construção de um novo CT. Inicialmente o clube colocava como opções os municípios de Marechal Deodoro e Rio Largo.

Sobre as duas opções, negociações foram iniciadas e a diretoria maruja até divulgou que faria uma enquete com a torcida para a escolha do melhor local, o que não foi feito até o momento. Em Marechal, o CT seria situado próximo ao polo petroquímico, enquanto na outra cidade seria próximo ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, na BR-104.

Quanto ao Nelsão, o clube mantém as reformas e espera retomar as atividades no estádio após a pandemia do novo coronavírus. Ainda sobre as novas dependências azulinas, Raimundo Tavares explicou que o estatuto do clube deve ser respeitado. “Numa compra deve-se respeitar o estatuto e jamais o clube vai adquirir uma área sem levar ao Conselho, e, mesmo sendo uma doação, a princípio, também terá que ser levado aos conselheiros”.

Tavares, inclusive, explicou como se dá o processo de doação de um terreno. “Mesmo sendo doado, é preciso ser levado à Câmara de Vereadores, colocado em prática o estatuto do CSA, além de uma série de outras coisas”, exemplificou Tavares.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas