loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 29/06/2025 | Ano | Nº 5999
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

Esportes

CSA colhe provas e irá adquirir 0,25% da venda de Pedrinho

Azulão utiliza ferramenta do Mecanismo de Solidariedade para conseguir recurso com venda do jogador ao Benfica

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Venda do meia Pedrinho, do Corinthians ao Benfica, renderá bom valor financeiro ao CSA
Venda do meia Pedrinho, do Corinthians ao Benfica, renderá bom valor financeiro ao CSA -

A venda do meia Pedrinho, do Corinthians ao Benfica, renderá um bom valor financeiro ao CSA. Isso porque o jogador alagoano passou pela escolinha do clube marujo, onde ficou dos 8 até os 13 anos de idade e, por isso, o Azulão tem direito a 0,25% do valor de compra dos Encarnados ao Timão, de acordo com o Mecanismo de Solidariedade da Fifa.

A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Will Dantas, e pelo vice-presidente do CSA, Omar Coelho.

A ferramenta serve para que clubes formadores de atletas sejam contemplados com porcentagens de transferências dos mesmos. No caso do jogador alagoano, por ter ficado até o seu 13º aniversário em Alagoas, cabe aos clubes envolvidos na negociação repassarem R$ 264.725,00 à equipe alagoana. O valor da venda foi de 20 milhões de euros (R$ 105,89 milhões).

Muito foi discutido se o clube de Maceió teria direito a este benefício da transação e, de acordo com o vice-presidente do CSA, Omar Coelho, o clube azulino levantou provas das temporadas em que Pedrinho esteve no Azulão, o que aconteceu pouco antes de sua venda ao futebol português.

“Trabalhamos muito para conseguir registrar o CSA no passaporte dele, porque não havia registro algum. Quando ele veio para cá, no ano passado, prestamos até uma homenagem antes da partida entre CSA e Corinthians e conseguimos todos os dados com o pai dele, além de fotos”, comentou o dirigente azulino.

“Conseguimos incluir o CSA no passaporte dele tem pouco tempo, mas foi um pouco antes da venda”, completou Omar Coelho.

LISBOA

O jogador, que está passando a quarentena em seu estado natal, irá para Lisboa, quando as atividades no futebol português forem retomadas, após a pandemia do novo coronavírus. De acordo com Omar Coelho, o CSA aguarda o depósito da porcentagem a que tem direito.

Procurados pela reportagem da Gazeta de Alagoas, através de assessoria de imprensa, os Encarnados indicaram o clube paulista para falar sobre o pagamento ao Azulão. Mas, isso deverá acontecer quando o atleta for registrado pelo Benfica na UEFA. Em resposta, a Ascom do Alvinegro disse que “valores não são divulgados para a imprensa e são apenas tratados entre os clubes”.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas