Esportes
Murici: ‘Tem que voltar com cautela', diz Souza
Jogador voltou para Alagoas, no intuito de disputar o Estadual


Willamis de Souza Silva. Pelo nome completo fica difícil de identificar, mas apenas como “Souza”, o meia (ou lateral) de 41 anos conquistou reconhecimento nacional e internacional. Revelado pelo CSA, Souza voltou para Alagoas, no intuito de disputar o Estadual e ganhar o campeonato que levantou o título pela primeira vez em 1999, com o Azulão.
“Estava bastante feliz de voltar para minha cidade, após 21 anos longe. Quando vinha para Maceió era só nas férias, e voltar próximo de encerrar a carreira no campeonato onde tudo começou, estava sendo muito especial. Voltar a jogar no Estado, perto da família”, disse Souza.
O futebol, em âmbito mundial, está paralisado há pouco mais de um mês, com muitas ligas cancelando os campeonatos por não ter a menor condição de voltar com o esporte mais popular do mundo. E, obviamente, aconteceu no Alagoano.A última partida antes da pausa foi, justamente, do Murici, que empatou por 2 a 2, com o CSE. Desde então, jogadores, comissão técnica e outros profissionais têm buscado maneiras de passar o tempo.
“O período está sendo meio chato, por termos saído da rotina que tínhamos. Não só eu, mas como a maioria do mundo, teve que ficar em casa, criar novos hábitos”, comentou o meia.
Souza tem boas expectativas para que o Alagoano volte, mas ressalta que terá que ter cautela, fazendo tudo organizado. “Tenho certeza que tem que voltar, mas tudo com cautela, porque existe um grupo de risco, mas acredito que os atletas não estão dentro desse grupo de risco. Temos que fazer tudo organizado, coisa que não acontece há muito tempo no futebol, se preocupar com a saúde em primeiro lugar”, pontuou.
Sobre a volta do Estadual,ele acredita que seja decidido dentro de campo, sendo injusto um possível cancelamento da competição, ainda mais pela boa campanha que o Murici teve.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.