Representantes dos oito clubes da Primeira Divisão do Campeonato Alagoano estiveram reunidos por videoconferência com a Federação Alagoana de Futebol (FAF), nessa quinta-feira (30), para discutir a continuidade da competição estadual.
Neste primeiro momento, a reunião serviu apenas para o posicionamento dos clubes em relação à retomada do Alagoano.
Entre os que se mostraram favoráveis à volta das atividades estão CRB, CSA, Murici e CSE. O Galo da Praia foi representado pelo presidente executivo, Marcos Barbosa; pelo Azulão, os representantes foram o executivo de futebol, Marcelo Barbarotti, e o supervisor de futebol, Marcelo de Jesus; enquanto pelo Verdão da Zona da Mata estavam o prefeito de Murici, Olavo Neto, e o presidente do clube, Geraldo Amorim. Já o Tricolor de Palmeira dos Índios foi representado por Zenício Neto,vice -presidente jurídico.
CAUTELOSOS
Durante o encontro, nenhum clube demonstrou ser contrário ao retorno. Porém, alguns mantém cautela e preferem aguardar a posição do Governo do Estado, como são os casos de ASA, CEO, Jaciobá e Coruripe.
O Fantasma foi representado pelo presidente afastado Moisés Machado, e o presidente em exercício, Celso Melo; já o Azulão do Sertão teve como representante o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Giuseppe Gomes; pelo Hulk, Franciney Joaquim, vice de futebol, esteve presente ao encontro; enquanto o Tricolor de Olho d’Água das Flores contou com o presidente executivo, Wilque Souza.
O discurso dos quatro clubes é que já dispensaram atletas e comissões técnicas, com isso, precisarão de tempo para se organizar e avaliar o retorno dos treinamentos e do Campeonato Estadual.
Agora, a FAF fará ajustes no protocolo de retomada junto ao grupo de trabalho formado pela entidade e encaminhará o documento ao Governo do Estado, à Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau-AL) e ao Ministério Público Estadual (MPE-AL), para avaliação destes órgãos. Em caso de aprovação da documentação, a entidade reunirá novamente os clubes para definir datas para o recomeço de treinamentos e competição.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.