Seguindo a tendência do momento e com exemplos no futebol brasileiro, o CRB decidiu implantar os treinos por videoconferência, o chamado “home training”, desde a última quinta-feira (7), com auxílio do técnico Marcelo Cabo e a comissão técnica do Galo.
Atacante do Regatas, Erik comentou a maneira que o clube regatiano encontrou para movimentar o elenco, durante esta pandemia do novo coronavírus, e ressaltou a importância da mesma. “Os treinos online são importantes, até porque estamos tendo uma orientação mais intensa da comissão técnica. Isso faz a diferença. Acredito que esse tipo de trabalho nos dará confiança já visando ao retorno das atividades. Vamos procurar intensificar, nestes próximos dias, para estarmos prontos na volta aos treinos”, comentou.
Com as férias coletivas encerradas no último dia 30 de abril, o clube alvirrubro esperava retomar as atividades no Centro de Treinamentos Ninho do Galo, na última semana, mas graças ao novo decreto do Governo do Estado, válido até o dia 20 de maio, justamente por causa desta pandemia, o retorno das atividades ficou impossibilitado e o clube buscou esta solução (treinos em casa), para não deixar os atletas parados.
RETOMADA
Envolvido em três competições antes da parada (Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste) o clube espera o fim da pandemia, para saber se disputará as mesmas competições no retorno do futebol brasileiro, além da Série B, e o atacante falou sobre a possibilidade de disputar vários jogos por conta da interrupção da temporada.
“Provavelmente, no retorno, vamos ter um número de jogos grande. Temos a reta final da Copa do Nordeste, o Estadual e a Copa do Brasil para, na sequência, iniciarmos a nossa caminhada na Série B. Temos que estar preparados. Serão muitos jogos em sequência”, disse Erik.
Nos encontros virtuais com os jogadores são passadas orientações táticas e técnicas de partidas disputadas pela equipe antes da paralisação por causa da pandemia da Covid-19. Além disso, são trabalhados treinamentos físicos comandados pelo preparador físico regatiano, Tiago Melsert.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.