loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 06/05/2025 | Ano | Nº 5960
Maceió, AL
27° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Chulapa conta história por trás dos nomes de dois filhos

Aloísio Romário e Rogério Ceni são uma homenagem aos dois ídolos do Flamengo e do São Paulo

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Aloísio Chulapa e seu filho primogênito, Aloísio Romário, uma homenagem ao “Baixinho” do Flamengo; e na outra foto com o caçula, Rogério Ceni
Aloísio Chulapa e seu filho primogênito, Aloísio Romário, uma homenagem ao “Baixinho” do Flamengo; e na outra foto com o caçula, Rogério Ceni -

Aloísio Chulapa, 45 anos, é muito grato por tudo que conquistou com o futebol. Ele diz que, acima de qualquer coisa material, o que mais comemora são as amizades que fez ao longo da carreira.

Alex Dias, Adriano, Ronaldinho Gaúcho, Bebeto, Branco, Sávio, Okocha, Anelka... Esses são apenas alguns dos companheiros que o alagoano Chulapa teve em campo. Mas dois amigos receberam um carinho especial da fera. Como ele mesmo garante, não foi à toa que decidiu colocar o nome dos dois filhos de Aloísio Romário e Rogério Ceni. O primogênito é Aloísio Romário, 18 anos.

O pai lembra como foi feita a homenagem ao craque da Copa de 1994. “Eu tinha falado com o empresário dele na época e falei com o meu empresário também que, se eu tivesse um filho homem, iria homenagear o Romário por tudo que ele fez por mim, tanto dentro como fora de campo, por ter me ajudado na hora que eu mais precisei... Então, quando o Baixinho soube da homenagem, aceitou na hora e disse que tem o maior carinho por mim”, revelou.

“Na hora que o meu filho nasceu, em Paris, o meu empresário ligou para o empresário para falar do nascimento do Aloísio Romário, em homenagem a ele. O Baixinho me ligou em Paris para agradecer e naquele momento ele ainda tirou uma onda: ‘Parceiro, espero que pareça com a mãe, beleza? (risos)’”.

Além do carinho pela receptividade no início da carreira (os dois jogaram juntos no Flamengo, na década de 1990), Chulapa destacou as qualidades de Romário dentro da área: “Foi uma homenagem com maior orgulho por ter homenageado o melhor jogador do mundo, o melhor de todos os tempos, o melhor jogador da grande e da pequena área, não tem igual, não vai existir outro. Eu só tenho que agradecer a Deus por ter me proporcionado a emoção de jogar ao lado dele, formar dupla com ele. É um orgulho muito grande”.

Outra homenagem feita por Chulapa a um grande amigo foi com o nome do filho caçula. Ídolo do São Paulo, Rogério Ceni é chamado de "Patrão" por Chula.

“Do Rogério Ceni, eu pedi pessoalmente. A gente estava dando uma entrevista no Morumbi e ali o repórter me perguntou justamente sobre a homenagem que eu fiz ao Romário, colocando o nome do meu primeiro filho. Então, eu fui, olhei para o Rogério e disse que se tivesse outro filho a homenagem seria para o meu patrão. Ele ficou meio sem acreditar e eu repeti que o nome do meu filho seria Rogério Ceni Albuquerque da Silva”, contou o ex-atacante, acrescentando qual foi a reação do ex-goleiro são-paulino.

“Ele aceitou na hora. Ali eu me emocionei de cara. E decidi fazer a homenagem a esse mito, esse ídolo. Eu só agradeço a Deus por ter conquistado quatro títulos em três anos ao lado dele”, disse, acrescentando: É uma honra muito grande ter o nome dos meus filhos como homenagem a esses ídolos do futebol mundial”.

Além de Aloísio Romário e Rogério Ceni, Chulapa também é pai de Ana Luíza e de Eloise.

Relacionadas