app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5886
Esportes Autódromo de Interlagos recebeu um mural que imortaliza vitória de Ayrton Senna em 1991

Mural homenageia Senna em Interlagos

Obra retratando a vitória de Ayrton Senna no Grande Prêmio do Brasil de 1991

Por GLOBOESPORTE.COM | Edição do dia 13/05/2020 - Matéria atualizada em 13/05/2020 às 04h00

Comemorando exatos 80 anos nessa terça (12), o Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, recebeu de presente um mural retratando a vitória de Ayrton Senna no Grande Prêmio do Brasil de 1991, um dos momentos mais emblemáticos no palco de Interlagos. A obra é assinada pelo muralista Eduardo Kobra e foi inaugurada virtualmente ontem, nas páginas oficiais de Senna no Facebook e no YouTube.

Denominado de “Ayrton Senna – Superação”, o retrato foi feito em uma empena de um dos edifícios do autódromo, com medidas de 27m de altura por 10m. O painel compõe o repertório de 11 artes que o muralista já realizou em homenagem a Senna, morto em 1994. Da pista, será possível vê-lo ao longo da reta de largada/chegada do circuito.

“Cheguei a pensar em suspender tudo devido a essa terrível pandemia no mundo inteiro, mas achei que Senna, com seu exemplo de resiliência, é um símbolo ainda mais importante em um momento tão difícil como este. Por isso escolhi para retratar no mural o instante icônico de 24 de março de 1991”, explicou Eduardo Kobra, que tem o piloto como ídolo.

Outras duas das homenagens mais famosas de Kobra estão na lateral de um prédio na Avenida Paulista, no coração de São Paulo, e na parte externa do museu do Autódromo de Ímola, na Itália, marcado não apenas pela morte de Senna, mas também pelo desempenho do piloto, que conquistou 8 pole positions e três vitórias no local. O mural de Ímola conta, ainda, com uma homenagem ao austríaco Roland Ratzenberger, morto no mesmo fim de semana que o tricampeão.

Mais matérias
desta edição