Esportes
Liga inglesa confirma seis casos de coronavírus
Premier League divulgou ontem (19) um balanço dos testes realizados no domingo e na segunda


A Premier League, a liga dos clubes do Campeonato Inglês, divulgou ontem (19) um balanço dos testes de coronavírus realizados no domingo e na segunda. Ao todo, 748 pessoas foram examinadas, entre jogadores e outros profissionais. Seis tiveram resultado positivo, de três clubes diferentes. Todos que testaram positivo para o coronavírus passarão por um período de isolamento de sete dias. Mas a liga inglesa não revelou nomes de jogadores e profissionais do futebol infectados, nem a quais clubes estão ligados.
Os clubes do Campeonato Inglês retomaram os treinos na tarde de ontem, após a autorização do governo britânico divulgada na quinta (14) passada. No primeiro momento de recomeço, as atividades foram liberadas apenas em pequenos grupos.
Os jogadores precisam seguir as regras de distanciamento social e não é permitido o contato físico durante os treinos. Protocolos médicos do “mais alto nível” terão de ser obedecidos para garantir a segurança de todos. A liga e as autoridades britânicas ainda estudam o desenvolvimento de protocolos para os treinos coletivos.
A Premier League é a segunda grande liga da Europa a divulgar um balanço dos testes massivos para coronavírus, uma etapa para a viabilização da retomada do futebol. No dia 4 de maio, a Liga de Futebol da Alemanha (DFL) anunciou que havia feito 1724 testes, nos 36 clubes da Bundesliga 1 e 2. Houve 10 resultados positivos.
O Campeonato Inglês foi suspenso em 9 de março, após a 29ª rodada. A previsão é que a Premier League volte em 12 e 13 de junho.