app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Lateral Caio Felipe projeta acesso pelo CSA e lembra título importante que conquistou na carreira

CSA: Caio Felipe almeja acesso e lembra título importante

Lateral de 21 anos teve formação no São Paulo e fez sua estreia no profissional pela equipe azulina, na goleada sobre o Freipaulistano

Por debora rodrigues | Edição do dia 23/05/2020 - Matéria atualizada em 23/05/2020 às 04h00

Uma das apostas do CSA para a temporada foi o lateral Caio Felipe. Cria do São Paulo, o jogador de 21 anos estreou por um time principal justamente com a camisa da equipe maruja. Ele foi titular na goleada por 4x0 sobre o Frei Paulistano, pela Copa do Nordeste, e agradou boa parte da torcida azulina.

“Fico muito feliz em chegar para somar e pela oportunidade de estar surgindo no futebol profissional, porque não tive a oportunidade de jogar pelo São Paulo, mas tive no CSA. Fico muito feliz e, principalmente, grato”, disse ele, à TV Gazeta.

Caio esteve no grupo que veio a Maceió para enfrentar o CSA, na última rodada da Série A do Brasileiro do ano passado. Ele não teve a oportunidade de jogar, mas já pôde sentir a atmosfera no Estádio Rei Pelé.

Nesta temporada, o lateral sonha alto quando pensa nas metas do Azulão: o título da Série B do Brasileiro é uma realidade. “Conseguir o acesso para o CSA [principal objetivo]. Sempre tive uma carreira vitoriosa, mesmo na base, então, eu quero ser campeão. Se conseguirmos esse acesso sendo campeão, melhor ainda”, disse.

E carreira vitoriosa é o que Caio Felipe vem construindo. Ele fez parte do time campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo São Paulo em 2019 e tem esse momento guardado na memória.

“Foi o meu título mais importante até o momento. É o campeonato com maior visibilidade na base, então, consequentemente, acaba sendo o mais importante. Foi muito emocionante. Um grupo unido, de muita qualidade. Foi marcante”, avalia.

Os treinos vêm sendo a principal peça dos jogadores nesta quarentena, mas Caio falou que também tem aproveitado o tempo livre para fazer outras atividades e curtir mais a família.

“A gente tem que ser criativo nesse momento, porque treinar só dentro de casa não é fácil, mas venho tentando manter a forma física. Também passo tempo lendo um livro, vendo série, acompanhando cursos online e aproveitando a família”, finalizou.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição