Esportes
Borussia: jogadores homenageiam George Floyd
Eles se ajoelharam no gramado do centro de treinamento, formando o desenho de um coração


Os protestos contra a morte de George Floyd, negro brutalmente assassinado por um policial no EUA, na semana passada, seguem se espalhando pelo futebol. Nessa quinta-feira (4), o elenco do Borussia Dortmund fez uma manifestação antirracista. Os jogadores se ajoelharam no gramado do centro de treinamento, formando o desenho de um coração.
“Nós, do Borussia Dortmund, apoiamos totalmente ao movimento #BlackLivesMatter. Não aceitamos racismo de qualquer tipo e vamos continuar trabalhando para fazer do mundo um lugar melhor e mais tolerante”, disse o clube, em suas redes sociais.
O Borussia deu sequência à mensagem publicada pelo capitão do time, Mat Hummels. Mais cedo, o zagueiro se manifestou a favor de um "mundo de cabeça aberta e tolerante, um mundo melhor".
Na comemoração do primeiro de seus três gols na vitória sobre o Paderborn, no fim de semana passado, o atacante Jadon Sancho exibiu a mensagem “Justiça para George Floyd”, aumentando o coro de protesto contra a violência policial aos negros.
O diretor esportivo do clube, Michael Zorc, foi questionado nesta quinta sobre o assunto. “Nós achamos muito bom que a federação de futebol da Alemanha decidiu não punir o Sancho pelas ações no domingo”, comentou.
"Estamos 100% com o Jadon", declarou o técnico Lucien Favre, na coletiva dessa quinta-feira (4).