Esportes
ASA e CSA fazem a final do e-Alagoano
Nas semifinais, Azulão enfrentou o Coruripe, enquanto o Alvinegro encarou o CRB


Após eliminar Alan da Paz, representante do CRB, Ewerson Portela, do ASA, garantiu vaga na final do e-Alagoano e enfrentará Ruan Rocha, player do CSA, que desbancou Jamersson Kleyton, do Coruripe, na semifinal da competição, que aconteceu nesse domingo (7). Até o fechamento desta edição, a data da grande final ainda não havia sido decidida pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), uma das organizadoras da competição.
As semifinais do torneio de futebol digital precisaram ser refeitas, após a FAF ter comprovado que o e-atleta Robério dos Santos, do CSE, infringiu uma das regras da competição ao colocar outra pessoa para jogar em seu lugar.
A primeira semifinal foi entre CSA e Coruripe. No primeiro confronto, Ruan Rocha não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma goleada de 5 a 0. Na segunda partida, Jamersson não conseguiu vencer o atleta do Azulão, que desta vez venceu por um placar discreto: 2 a 1.
Na segunda semifinal o que não faltou foi emoção. Ewerson Portela (ASA) venceu Alan da Paz (CRB) no primeiro jogo, por 2 a 0. Mas quem achava que o segundo jogo seria mais fácil se enganou. O representante do Galo tirou a diferença, vencendo o adversário por 4 a 2 e mandou a disputa para o confronto decisivo, que acabou em 0 a 0. Sem vitórias, os dois foram para a disputa dos pênaltis e foi só aí que o representante do Fantasma conseguiu vencer por 4 a 3, conseguindo avançar à final.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.