loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 24/06/2025 | Ano | Nº 5995
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Homenagem: Zagallo receberá Comenda

Ex-técnico da Seleção Brasileira de futebol, alagoano será condecorado com a Comenda Tavares Bastos

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Zagallo será condecorado com a Comenda Tavares Bastos, mais alta honraria da Assembleia Legislativa
Zagallo será condecorado com a Comenda Tavares Bastos, mais alta honraria da Assembleia Legislativa -

Ex-técnico da Seleção Brasileira de futebol, o alagoano Zagallo será condecorado com a Comenda Tavares Bastos. O projeto de resolução nº 52/2020, de autoria do deputado Sílvio Camelo (PV), que concede a mais alta honraria da Assembleia Legislativa ao desportista Zagallo, entrou na pauta de discussão e votação na sessão legislativa de quarta-feira (17), com as presenças de 21 deputados. A matéria foi aprovada em segundo turno e por unanimidade.

Nascido em Atalaia-AL, Mário Jorge Lobo Zagallo, 88 anos, além de comandar a Seleção Brasileira e vários clubes do País, como jogador profissional e como técnico, também é detentor de recordes de títulos da Copa do Mundo, tendo sido campeão em 1958 e 1962, como jogador, e, em 1970, como técnico.

“Até hoje, ele é uma das três únicas pessoas no mundo a conquistar a Copa do Mundo como jogador e como treinador. Também foi campeão como assistente técnico, em 1994, totalizando quatro conquistas em três funções diferentes. Zagallo treinou o Brasil em 1974 e 1998 e foi vice-campeão do mundo. Além disso, foi assistente técnico na Copa de 2006. Ao todo, são cinco finais e sete participações em Copas”, lembrou Sílvio.

Zagallo atuou em clubes como Flamengo, Botafogo, Fluminense, América, Vasco, Bangu e em outros fora do Brasil.

“Considerado moderno para seu tempo, já que era um ponta esquerda que ajudava bastante no meio de campo. Zagallo começou a fazer sucesso com a camisa do Flamengo, clube que defendeu entre 1951 e 1958. Depois foi para o Botafogo, ao lado de Garrincha, Didi, Nilton Santos e companhia”, encerrou o deputado.

Relacionadas