app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5692
Esportes Presidente do CSA, Rafael Tenório visitou outros terrenos para definir onde será construído o novo CT do Azulão

CSA: Tenório visita outros terrenos para o novo CT

Há cerca de dois meses, Azulão havia anunciado a construção do Centro de Treinamento na cidade de Rio Largo

Por Luiz Caldas | Edição do dia 26/06/2020 - Matéria atualizada em 26/06/2020 às 04h00

O caldo parece ter engrossado. Na gíria do alagoano, “moiô”. Dada como certa, anteriormente, a construção do novo CT Gustavo Paiva, no município de Rio Largo, pode sofrer mudanças nas próximas semanas. Isso porque, o presidente do CSA, Rafael Tenório, segundo informações, tem visitado outros terrenos para sediar a nova casa do Azulão.

Em entrevista à Rádio Maceió AM 1020, o mandatário azulino confirmou as visitas a terrenos para receber o novo CT. “Quando decidimos que seria em Rio Largo, começamos a procurar alguns terrenos na cidade, porém, olhando as áreas, certos donos de terrenos aumentaram o valor dos locais, tornando-se inviável para o clube. Não podemos pagar mais do que o recebido na indenização da Braskem. Por conta disso, fomos procurar outros possíveis locais”, afirmou Rafael Tenório, que na tarde dessa quinta-feira (25) visitou um terreno na rodovia que liga o Conjunto Benedito Bentes ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, o qual, segundo um conselheiro que esteve presente na vistoria, agradou ao presidente.

O mandatário marujo comentou que as últimas visitas aos terrenos será a cartada final antes de uma nova decisão. “Acho que será a cartada final. Se não fecharmos nessa área [entre o Biu e o aeroporto], terei que tomar uma decisão sobre onde será”, disse Rafael Tenório.

A revelação acontece cerca de dois meses após a confirmação de que o novo CT do Azulão seria construído em Rio Largo. Quando anunciado, alegaram que o terreno proporcionaria uma proximidade com a torcida maruja. Além disso, foi divulgado que as obras para o novo CT na região metropolitana seriam iniciadas ainda na metade deste ano, com prazo para entrega no fim de 2021. A compra e construção do terreno depende da aprovação da Câmara Municipal, por se tratar de dinheiro público.

A mudança de casa para um novo CT se dá por conta das rachaduras que assolam os bairros de Bebedouro, Bom Parto, Pinheiro e Mutange, onde ficava a antiga sede do Azulão. Enquanto a construção do novo CT Gustavo Paiva não se inicia, o clube se concentrará no antigo estádio do Corinthians-AL, o Nelson Peixoto Feijó, o “Nelsão da Via Expressa”.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição