loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 24/06/2025 | Ano | Nº 5995
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Esportes

Esportes

CSA: Tenório visita outros terrenos para o novo CT

Há cerca de dois meses, Azulão havia anunciado a construção do Centro de Treinamento na cidade de Rio Largo

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Presidente do CSA, Rafael Tenório visitou outros terrenos para definir onde será construído o novo CT do Azulão
Presidente do CSA, Rafael Tenório visitou outros terrenos para definir onde será construído o novo CT do Azulão -

O caldo parece ter engrossado. Na gíria do alagoano, “moiô”. Dada como certa, anteriormente, a construção do novo CT Gustavo Paiva, no município de Rio Largo, pode sofrer mudanças nas próximas semanas. Isso porque, o presidente do CSA, Rafael Tenório, segundo informações, tem visitado outros terrenos para sediar a nova casa do Azulão.

Em entrevista à Rádio Maceió AM 1020, o mandatário azulino confirmou as visitas a terrenos para receber o novo CT. “Quando decidimos que seria em Rio Largo, começamos a procurar alguns terrenos na cidade, porém, olhando as áreas, certos donos de terrenos aumentaram o valor dos locais, tornando-se inviável para o clube. Não podemos pagar mais do que o recebido na indenização da Braskem. Por conta disso, fomos procurar outros possíveis locais”, afirmou Rafael Tenório, que na tarde dessa quinta-feira (25) visitou um terreno na rodovia que liga o Conjunto Benedito Bentes ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, o qual, segundo um conselheiro que esteve presente na vistoria, agradou ao presidente.

O mandatário marujo comentou que as últimas visitas aos terrenos será a cartada final antes de uma nova decisão. “Acho que será a cartada final. Se não fecharmos nessa área [entre o Biu e o aeroporto], terei que tomar uma decisão sobre onde será”, disse Rafael Tenório.

A revelação acontece cerca de dois meses após a confirmação de que o novo CT do Azulão seria construído em Rio Largo. Quando anunciado, alegaram que o terreno proporcionaria uma proximidade com a torcida maruja. Além disso, foi divulgado que as obras para o novo CT na região metropolitana seriam iniciadas ainda na metade deste ano, com prazo para entrega no fim de 2021. A compra e construção do terreno depende da aprovação da Câmara Municipal, por se tratar de dinheiro público.

A mudança de casa para um novo CT se dá por conta das rachaduras que assolam os bairros de Bebedouro, Bom Parto, Pinheiro e Mutange, onde ficava a antiga sede do Azulão. Enquanto a construção do novo CT Gustavo Paiva não se inicia, o clube se concentrará no antigo estádio do Corinthians-AL, o Nelson Peixoto Feijó, o “Nelsão da Via Expressa”.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas