app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Longuine foi operado dia 29 de março e vem fazendo todo o tratamento em São Paulo

CRB: Cabo pretende contar com Longuine ainda na temporada

Meia passou por uma cirurgia no joelho direito, no dia 29 de março, e tempo de recuperação em um caso como este é de 6 a 7 meses

Por GLOBOESPORTE.COM | Edição do dia 30/06/2020 - Matéria atualizada em 30/06/2020 às 04h00

Técnico do CRB, Marcelo Cabo acredita que ainda vai contar com o meia Rafael Longuine na atual temporada. O jogador se recupera de uma cirurgia no joelho direito. O treinador regatiano comentou que tem mantido contato com o atleta e revelou avanço na recuperação.

“Entendemos que o calendário da Série B vai até o início de fevereiro, então, pela dedicação dele, acreditamos que vai dar pra contar com ele nesta temporada”, disse Cabo.

E acrescentou: “Eu falo com ele uma vez por semana, bato um papo com ele pelo Whatsapp. Ele tá completando dois meses da cirurgia. Tá fazendo fisioterapia três vezes por dia, com muita dedicação. Estamos bem otimistas em contar com ele para esta temporada. Ele tá indo bem, já tá pedalando. Ele é um profissional bem empenhado e tá tratando isso com muita dedicação”.

Longuine passou por uma cirurgia no dia 29 de março,para reconstruir o ligamento cruzado do joelho direito. O tempo de recuperação de um procedimento como esse é de seis a sete meses. A parada no futebol por conta da pandemia do novo coronavírus está dando tempo para que o jogador se recupere e possa fortalecer o Galo ainda nesta temporada.

“Eu e o Bruno, fisioterapeuta, e o Thiago (Paes) estamos sempre em contato com ele porque queremos contar com ele”, reforçou Marcelo Cabo.

Rafael Longuine se machucou durante a partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela Copa do Brasil, no dia 11 de março. Apenas no dia 29 de março ele pôde ser operado e vem fazendo todo o tratamento em São Paulo. A cirurgia demorou quase um mês para ser realizada, por conta da pandemia do novo coronavírus. A expectativa é que em outubro, o jogador volte aos treinos no Ninho do Galo. Longuine, 30 anos,pertence ao Santos e tem contrato com o CRB até novembro, mas pode ser renovado, já que a temporada será prolongada.

Ele disse que a recuperação tem sido rápida. “Nesses últimos trinta dias evoluí bastante, as dores diminuíram bem e com isso estou conseguindo fazer alguns exercícios que não antes não eram possíveis. Tenho pedalado e feito bastante fortalecimento. As atividades são realizadas diariamente no Departamento de Fisioterapia do CT do Santos e ainda faço um complemento em casa”, explicou.

O meia disse que é muito grato à torcida do CRB e revelou que vem recebendo um grande apoio neste momento difícil da carreira. “Estou sempre recebendo, pelas redes sociais, mensagens de incentivo da torcida do CRB. Esse carinho me deixa ainda mais motivado para me empenhar na recuperação. Quero agradecer a todos pela preocupação e pelo apoio”.

Nesta terça-feira (30), Longuine vai se submeter a uma avaliação minuciosa para saber como está a recuperação.

Mais matérias
desta edição