app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5694
Esportes Quatro jogadores do Internacional testam positivo para o novo coronavírus; nomes não foram revelados

Covid-19: 4 atletas do Inter testam positivo

Nomes dos jogadores não foram revelados pelo clube

Por GLOBOESPORTE.COM | Edição do dia 01/07/2020 - Matéria atualizada em 01/07/2020 às 04h00

Quatro atletas do Inter testaram positivo para Covid-19 após passar pela quarta bateria de exames para coronavírus desde a retomada dos trabalhos. O clube anunciou os casos em comunicado oficial na tarde dessa terça-feira (30).

Os jogadores que foram diagnosticados com Covid-19 estão assintomáticos e foram afastados das atividades. O Inter não divulgou os nomes dos atletas que testaram positivo.

Estes foram os primeiros casos de contágio de coronavírus registrados no ambiente de trabalhos do clube. O Inter passou anteriormente por três baterias de exames. A última delas, nessa segunda-feira (29). Os colorados passaram por exames do método RT-PCR.

Os testes periódicos são parte do protocolo criado pelo Colorado para manter as atividades no CT do Parque Gigante. Atletas e funcionários são submetidos a exames diários,com checagem de temperatura e nível de oxigênio no sangue.

Se alguém apresentar sintomas da Covid-19, será afastado imediatamente, e o restante do grupo passará por novos testes no mesmo dia. O clube adota ainda outros cuidados com o controle do ambiente de trabalho.

No dia a dia de treinos, os atletas chegam ao clube já fardados para as atividades e vão de seus carros direto para o campo. O clube reduziu o número de funcionários e até de integrantes da comissão técnica. O acesso a vestiário, academia, refeitório e demais áreas internas do CT está proibido.

Mais matérias
desta edição