app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5693
Esportes Maceió : 03-07-2015 Felipe Feijó  presidente da Federação Alagoana de Futebol.

FOTO: GILBERTO FARIAS

FAF repassa ajuda financeira a árbitros

Felipe Feijó: “Temos o dever de encontrar alternativas e minimizar os prejuízos de todos que dependem do futebol”

Por debora rodrigues | Edição do dia 01/07/2020 - Matéria atualizada em 01/07/2020 às 04h00

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) anunciou, na manhã dessa terça-feira (30), que realizou um repasse financeiro ao Sindicato dos Árbitros de Futebol de Alagoas (Sindafal), a fim de ajudar os profissionais que atuam nas competições de base.

Os árbitros e assistentes que trabalham nesses torneios não chegaram a trabalhar neste ano, já que, em razão da pandemia do novo coronavírus, as competições de base não tiveram início. Assim, muitos ficaram sem renda e, por isso, recebem ajuda da FAF.

"Assim como todos, a Federação também acumula prejuízos sem futebol. Mas como uma entidade moderna que somos, temos o dever de encontrar alternativas e minimizar os prejuízos de todos que colaboram e dependem do futebol alagoano", disse o presidente da FAF, Felipe Feijó.

Além da ajuda aos árbitros amadores,a Federação também prestou suporte aos profissionais que atuam nas principais competições do Estado.

Presidente do Sindafal, Silvio Acioly celebra a parceria e os acordos sempre cumpridos pela FAF: “É um orgulho termos uma entidade tão séria e preocupada em oferecer a melhor condição para os árbitros. A arbitragem também sentiu a dificuldade com a ausência dos jogos. Os árbitros alagoanos são profissionais sérios e dedicados. Essa também é uma forma de valorizar os profissionais da nossa terra”.

*Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição