app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5694
Esportes Foto: Felipe Brasil

Fim da novela: CSA confirma que novo CT será em Rio Largo

Presidente do Azulão visitou terrenos em várias regiões de Alagoas e muito se especulou sobre a construção, na última semana

Por Luiz Caldas e Jean Nascimento | Edição do dia 01/07/2020 - Matéria atualizada em 01/07/2020 às 04h00

A novela sobre a construção do novo CT Gustavo Paiva, do CSA, finalmente chegou ao fim. Depois de muitas especulações, muito disse me disse sobre o local onde será o novo CT do Azulão, a novela teve seu capítulo final nesta terça (30). Isso porque, o presidente azulino, Rafael Tenório, anunciou que a nova casa do clube será mesmo na cidade de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. Tenório revelou a notícia em entrevista à Rádio CBN Maceió 104,5.

“Junto de outros dirigentes, fomos nos reunir com o prefeito de Rio Largo, visitamos o local onde será o novo CT, uma área de 200.000m². O local é onde planejamos fazer a integração entre nossa base junto dos atletas profissionais”, disse Tenório.

O mandatário marujo revelou também que a construção do novo CT, por ser num terreno grande,possibilita a criação de um estádio próprio daqui a alguns anos. “Pensando no futuro do clube. É por isso que vamos para Rio Largo, que é a terceira maior cidade de Alagoas. Indo mais além, cogitamos a ideia de construir nosso estádio naquela cidade. Estamos indo para Rio Largo por tudo o que a cidade tem a oferecer para o CSA”, enfatizou o dirigente.

Logo que se foi cogitado pela primeira vez que o Azulão iria se mudar para Rio Largo, Rafael Tenório afirmou que a construção do CT aconteceria já na metade de 2020, com prazo final para o ano que vem, quando terminará seu mandato à frente do clube. Ele reafirmou a ideia de finalizar as vindouras obras em 18 meses.

“Temos que construir e finalizar o CT até o final da nossa gestão, mas estamos indo por etapas. A primeira foi a aquisição do terreno.A documentação já foi encaminhada ao nosso jurídico para avaliação. Agora vamos conversar com o prefeito da cidade para já começarmos as obras em outubro ou, no mais tardar, em novembro, e entregar em 2021”, finalizou.

Na última semana, Rafael Tenório e outros dirigentes e conselheiros azulinos rodaram o Estado à procura de terrenos para comportar a nova casa azulina. Algumas regiões, como um trecho entre o Conjunto Benedito Bentes e o Aeroporto Zumbi dos Palmares, na parte alta da capital alagoana, chamaram a atenção do presidente, além de cidades como Satuba, Barra Nova, e até por trás do aeroporto.

LEANDRÃO

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) se movimenta nos bastidores para tentar uma volta do Estadual antes da Série B. CSA e CRB já iniciaram os testes para Covid-19, enquanto a entidade se planeja, com os clubes do interior, para viabilizar o retorno.

Zagueiro do Azulão, Leandro Souza revela o desejo de que a competição seja finalizada em campo. “Nosso objetivo é encerrar o Estadual em campo e com o título dele. Isso vai ser importante antes do início da Série B, que é o objetivo principal da temporada. Queremos terminar o ano com o CSA de volta à 1ª divisão”, afirmou o xerife azulino.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição