app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5692
Esportes Raimundo Tavares confirmou conversas com Yuri e revelou que CSA busca por mais reforços

CSA: Tavares confirma conversas com volante Yuri

Dirigente azulino afirmou que Azulão está no mercado à procura de jogadores de posições especificas para compor o elenco

Por jean nascimento | Edição do dia 02/07/2020 - Matéria atualizada em 02/07/2020 às 04h00

Após encaminhar a renovação de empréstimo do volante Jean Kleber, o CSA segue de olho no mercado em busca de reforços para o elenco visando à temporada pós-pandemia do novo coronavírus. E um velho conhecido do torcedor marujo pode pintar novamente em Maceió. Ao menos é o que garante o presidente do Conselho Deliberativo do Azulão, Raimundo Tavares.

De acordo com o dirigente, o clube marujo tem conversas avançadas com o volante Yuri, que atuou no CSA em 2018, quando conquistou o Campeonato Alagoano e foi eleito melhor volante da competição ao lado de Feijão, ex-CRB. O jogador integrou ainda na mesma temporada o plantel que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Tavares garante que a negociação está fluindo. “Indo bem”, disse ele, que também é homem-forte do futebol azulino.

Pertencente ao Bahia, o jogador está integrado ao time de transição do Tricolor da Boa Terra, mas em 2020 chegou a atuar pela equipe principal do Esquadrão em duas oportunidades pelo Campeonato Baiano. Antes, em 2019, o atleta disputou seis partidas pela equipe sub-23 do clube soteropolitano e, em seguida, foi emprestado ao Tochigi, do Japão, onde atuou em dez jogos e marcou um gol.

Além da negociação com o ex-volante azulino, Raimundo Tavares revelou ainda a busca por mais três reforços, sendo um meia armador, um lateral esquerdo e um segundo volante que “chegue à frente”.

JEAN KLEBER

Após dias de novela e quase um desfecho negativo, o volante Jean Kleber acertou a renovação de empréstimo com o CSA nessa terça-feira (30). A data, inclusive, marcou o último dia do atual contrato. O novo vínculo foi estendido até 31 de dezembro de 2020 e depende apenas de pequenos detalhes com o Marítimo, de Portugal, que é o clube detentor do passe do jogador, para que seja oficializado. A informação foi confirmada à Gazeta de Alagoas pelo executivo de futebol do Azulão, Marcelo Barbarotti.

"Situação praticamente definida. para um desfecho positivo para a permanência do Jean faltam apenas alguns detalhes simples com o clube português, pois eles precisam dar a anuência. Entre CSA e Jean está tudo ok. Então, o desfecho é positivo sim, só se acontecer algum imprevisto muito grande", afirmou o dirigente azulino.

De acordo com apuração da reportagem, as duas partes (CSA e Jean Kleber) chegaram a um acordo, após o atleta reduzir o atual salário para permanecer em Maceió. Diante disso, o executivo de futebol marujo ressaltou o empenho do "pitbull" para ficar no Azulão. "O Jean fez um esforço muito grande e entendeu o momento", disse Marcelo Barbarotti.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição