app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Lima disse que projeto do Hotel do Galo, no CT, será divulgado e torcedor poderá ajudar

CRB: diretor destaca a importância da torcida na pandemia

Ricardo Lima, do Marketing, também falou sobre a MP 984/200, que interfere nos direitos de transmissão dos clubes visitantes

Por Luiz Caldas | Edição do dia 02/07/2020 - Matéria atualizada em 02/07/2020 às 04h00

Os treinos no CRB entraram na segunda semana após este retorno às atividades presenciais, mas a verdade é que o Galo esteve trabalhando todo o período em que vingou a paralisação do futebol em Alagoas. Em entrevista à Rádio Maceió AM 1020, o diretor executivo de marketing do Regatas, Ricardo Lima, explicou a importância de se aproximar cada vez de seus torcedores e da ajuda que eles trazem para o clube.

“Temos nos aproximado cada vez dos nossos sócios, até porque entendemos que eles são importantes para o clube, ainda mais nesse momento de dificuldade que estamos todos vivendo”, disse Ricardo Lima.

O executivo de marketing chegou a ressaltar que, em julho, diversas novidades estarão chegando para os torcedores, para que se associem ao CRB. Outro ponto salientado pelo dirigente foi em relação à MP 984/200 que interfere diretamente nos direitos de transmissão. A Medida Provisória suspende com a obrigação de anuência dos times visitantes com relação ao televisionamento das partidas, dando autonomia para os mandantes.

“Apesar de usufruirmos o que tem na MP, precisamos entender que já existe um certo padrão de qualidade [na transmissão], e de como ele será adotado. Existe o padrão de qualidade da Rede Globo que é padronizado; mesmo com jogos diferentes, o padrão continua”, afirma Ricardo Lima.

O profissional também ressaltou como ficará a questão do padrão de qualidade dos clubes. “Me questiono sobre como será o padrão de qualidade dos clubes. Não posso ter uma transmissão de boa qualidade no CRB e ter outra inferior no clube rival. Precisamos estudar como será tudo isso, e que poderá ocasionar uma redução de receita, caso o clube decida por transmitir os jogos por conta própria”, completou.

Nas últimas semanas, vêm circulando notícias sobre a construção do hotel do Galo, no CT Ninho do Galo, localizado na Barra de São Miguel. O dirigente afirmou que, para tirar o hotel do papel, a torcida será fundamental. “Em breve vamos divulgar o projeto e vamos contar com a participação do nosso torcedor que é fundamental. Tenho certeza que vamos tirar o projeto do papel e que será um orgulho à nação regatiana”.

Ricardo explicou que haverá novidades na estrutura do CRB, além da pavimentação. “A questão do asfalto no CT é encabeçada pelo presidente Marcos Barbosa, que acompanha todos os dias o andamento da obra, e, na próxima semana, vamos mostrar como ficou. Outro espaço que estamos para iniciar os trabalhos é a sala de imprensa, que nossos torcedores pediam para darmos uma melhorada. Contudo, as novidades para julho não se resumem na estrutura do CT, mas na aproximação com nosso torcedor”, finalizou.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição