app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5696
Esportes CSA realizou testes em jogadores e funcionários no estacionamento do Nelsão

Covid-19: CSA realiza 3ª bateria de testes em atletas e funcionários

Assim como ocorreu nas duas primeiras testagens, essa também foi no modelo drive thru, no estacionamento do CT Nelson Feijó

Por Debora Rodrigues, Luiz Caldas e Jean Nascimento | Edição do dia 07/07/2020 - Matéria atualizada em 07/07/2020 às 04h00

O CSA realizou, na manhã dessa segunda-feira (6), a terceira bateria de testes para a Covid-19 em jogadores, comissão técnica e funcionários. Os testados foram divididos em grupos e passaram pelo exame em horários previamente definidos pelo Departamento Médico do clube.

Assim como ocorreu nas duas primeiras testagens feitas pela equipe maruja, essa também foi no modelo drive thru, no estacionamento do Centro de Treinamento Nelson Feijó, na Via Expressa. Os testes estão sendo realizados em parceria com um laboratório privado de Maceió.

Na primeira bateria de exames, o CSA informou que dez funcionários haviam testado positivo para a Covid-19, mas, em razão do sigilo médico, não revelou a identidade dos infectados.

Os treinamentos foram liberados em Alagoas há duas semanas e os clubes precisaram se adequar às exigências do protocolo sanitário na retomada das atividades esportivas.

IGOR E ALECSANDRO

Já na última sexta-feira (3), o CSA anunciou um novo reforço. Trata-se do lateral esquerdo Igor Fernandes, que estava no Avaí desde 2018, onde disputou 44 jogos, além de ter disputado 28 jogos do Campeonato Brasileiro Série A em 2019 e conquistado o Campeonato Catarinense, também no ano passado.

O jogador está em Maceió e tem contrato definitivo com o clube alagoano até 31 de dezembro. Natural de São Paulo, Igor Fernandes também atua como meia esquerda e tem 28 anos.

Antes do clube catarinense, Igor defendeu as cores do ABC, também em 2019. Além do Alvinegro Potiguar, ele vestiu as camisas do Red Bull Brasil-SP, Grêmio Novorizontino-SP, Tigres do Brasil-RJ, Linense-SP, Sport Recife, Flamengo-SP e Corinthians-SP, onde foi revelado.

A chegada do lateral esquerdo faz parte do pacote de reforços revelado pelo presidente do Conselho Deliberativo do CSA, Raimundo Tavares, na última quarta-feira (1).

Também na sexta-feira (3), após dois meses de espera, o CSA, finalmente, oficializou a renovação do contrato do atacante Alecsandro, de 39 anos. O novo vínculo do experiente artilheiro com o Azulão se encerra no dia 31 de dezembro deste ano. O nome do centroavante já está publicado, inclusive, no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

No Azulão desde 2019, quando chegou para reforçar o clube na disputa da Série A do Brasileirão, Alecsandro disputou 21 partidas e balançou as redes três vezes. Carinhosamente chamado de “Alecgol”, o atacante esteve em campo na última partida do CSA antes da paralisação por causa da pandemia, na goleada de 4 a 0 sobre o Freipaulistano, no Rei Pelé, inclusive marcando um dos gols.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição