As atividades continuam a todo vapor no CT Ninho do Galo. Os jogadores, assim como a comissão técnica e a torcida, só têm a comemorar a confirmação da volta dos jogos. E o supervisor de futebol do CRB, Marcos Lima Verde, explicou que todos os jogadores, mesmo os que chegaram pouco antes da pandemia, estão regularizados para jogar as competições que o time disputar.
“Não paramos de trabalhar nem quando a bola não estava rolando. Estivemos regularizando alguns jogadores, prorrogando contratos. E todos estão regularizados à nível CBF e inscritos na Copa do Nordeste, por exemplo. Contudo o único que não estará entre os relacionados na partida contra o Ceará será o lateral esquerdo Hugo, por conta da expulsão contra o Confiança, e terá que cumprir a suspensão automática”, disse o dirigente, à Rádio Maceió AM 1020.
A volta do Alagoano está cada vez mais próxima, dependendo apenas do aval do governador Renan Filho, e muito se especula sobre a estreia de alguns jogadores anunciados no Galo antes da pandemia e não tiveram oportunidade de atuar. Mas, de acordo com Lima Verde, esses atletas estão aptos e à disposição de Marcelo Cabo.
“Nós conseguimos administrar muito bem a margem de inscrição para o Estadual e temos alguma gordura para que todos esses jogadores estejam disponíveis para que o técnico possa utilizar nos jogos”, garantiu.
Sobre a logística para jogar em outro Estado, ele ressaltou que é feita antes de o CRB sair de Alagoas e que terá adaptações por conta da pandemia do novo coronavírus. “Estamos aguardando a oficialização da tabela. Assim que for atualizada, já temos em mente o que faremos para resolver essa logística para jogar em Salvador.Ver qual será o melhor hotel, ônibus e afins, para que possamos dar boas condições para os atletas e quem sabe sair de lá com um bom resultado contra o Ceará”, disse.
* Sob supervisão da editoria de Esportes