app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Maceió, 09 de fevereiro de 2020
Lance do jogo entre CRB X CSA. Partida válida pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz

Série B começa dia 8 de agosto e vai até o dia 30 de janeiro

CBF divulgou o calendário do futebol brasileiro revisado nessa quinta; de Alagoas, CRB e CSA são os representantes da Segundona

Por Fernanda Medeiros/Com Site da CBF | Edição do dia 10/07/2020 - Matéria atualizada em 10/07/2020 às 04h00

O Campeonato Brasileiro da Série B, competição da qual CRB e CSA participam este ano, vai começar no dia 8 de agosto e tem o término previsto para o dia 30 de janeiro. Ao menos foi o que divulgou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ao publicar nessa quinta-feira (9) o calendário revisado de competições profissionais masculinas para este ano. O ajuste se deve à paralisação dos jogos por conta da pandemia da Covid-19.

Além da Série B, também foram divulgados os calendários das Séries A, C e D. Lembrando que na Série D Alagoas tem também dois representantes: Coruripe e Jaciobá. A competição começa dia 6 de setembro e vai até o dia 7 de fevereiro de 2021.

A CBF divulgou, ainda, os calendários das Copas do Brasil e do Nordeste. Conforme o calendário, a temporada tem o encerramento previsto para o dia 24 de fevereiro de 2021.O documento publicado pela entidade contempla também as datas-base das Eliminatórias para Copa do Mundo 2022.

As tabelas das Séries A, B e C serão mantidas conforme originalmente anunciadas. O detalhamento das primeiras rodadas será disponibilizado pela Diretoria de Competições no início da próxima semana, junto com as Diretrizes Operacionais para realização dos jogos.

“Este redesenho é a forma que encontramos para entregar o calendário integralmente e garantir o cumprimento dos compromissos assumidos pelos clubes com os detentores de direitos televisivos, patrocinadores e apoiadores”, disse o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Os calendários do futebol de base e do futebol feminino serão divulgados de forma independente nos próximos dias.

CONFIRA AS DATAS

A Série A do Brasileiro será disputada entre os dias 9 de agosto e 24 de fevereiro de 2021. O formato da competição segue mantido, em pontos corridos ao longo de 38 rodadas. A Série B irá de 8 de agosto a 30 de janeiro, permanecendo em sistema de pontos corridos e dando acesso a quatro clubes para a Série A do ano seguinte. A Série C terá seu início juntamente com as Séries A e B por solicitação unânime dos clubes, e ocorrerá em 26 datas, de 9 de agosto a 31 de janeiro. Esta temporada marca a estreia do novo sistema de disputa da competição, aprovado pelos 20 clubes participantes no Conselho Técnico de março deste ano. A Série D tem como previsão de início o dia 6 de setembro e 7 de fevereiro para o final.

Com relação à Copa do Brasil, as 11 datas restantes serão disputadas entre 26 de agosto e 10 de fevereiro. A competição será reiniciada com os jogos de volta da 3ª fase e segue com o mesmo regulamento. Já a Copa do Nordeste tem cinco datas a serem disputadas e será retomada em sua 8ª e última rodada da 1ª fase, no dia 21 deste mês. O Nordestão terá quartas e semifinais disputadas em jogo único. A decisão será em dois jogos, com o inicial marcado para 1º de agosto e o segundo para o dia 4 do mesmo mês. Os jogos terão a Bahia como sede única, modelo inédito nas competições do futebol brasileiro.

Já o calendário confirmado pela Fifa das Eliminatórias da Copa de 2022 prevê seis datas para os jogos: duas em setembro, dias 3 e 8; duas em outubro, 8 e 13; e duas em novembro, dias 12 e 17. As datas das competições organizadas pela Conmebol, como a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana, serão informadas oportunamente pela entidade.

Mais matérias
desta edição