app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5885
Esportes Fifa suspendeu Rony, do Palmeiras, por 4 meses; e Athletico não poderá registrar atletas por duas janelas

Fifa suspende Rony, do Verdão, por quatro meses

Punição se deu em função de uma antiga ação judicial do Albirex Niigata, do Japão

Por GLOBOESPORTE.COM | Edição do dia 14/07/2020 - Matéria atualizada em 14/07/2020 às 04h00

Em função de uma antiga ação judicial do Albirex Niigata, do Japão, a Câmara de Resoluções de Litígio da Fifa puniu o atacante Rony, atualmente no Palmeiras, com quatro meses de suspensão.

Por conta da mesma ação, o Athletico, ex-time de Rony, fica impedido de registrar novos jogadores nas próximas duas janelas de transferências. Ainda cabe recurso no TAS (Corte Arbitral do Esporte) em até 21 dias.

A restrição passa a valer de imediato a partir da notificação da decisão dessa segunda (13) e inclui jogos de competições nacionais e internacionais.

O jogador também terá de pagar ao Albirex Niigata US$ 1.129,499 (cerca de R$ 6 milhões), acrescidos de 5% de juros a partir de março de 2019 até a data do pagamento, cujo prazo limite é de 30 dias.

O Palmeiras, que contratou Rony no início da temporada 2020, não faz parte do processo. O Verdão, porém, não poderá utilizar o jogador pelo período determinado pela Fifa.

A punição ocorre justamente no momento em que o ataque do Palmeiras deve perder sua principal referência: Dudu, em negociações com o Al Duhail, do Catar. Rony era visto como um substituto em potencial para o ídolo da torcida.

O advogado do Albirex, Breno Tannuri, entende que a punição ao Athletico equivale a um ano por envolver as janelas de julho de 2020 e janeiro de 2021; outros advogados ouvidos pela reportagem, porém, interpretam que essa suspensão vale por dois anos.

Mais matérias
desta edição