loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 29/06/2025 | Ano | Nº 5999
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Tóquio: Comitê Organizador rejeita Jogos sem o público

Yoshiro Mori afirmou nessa terça (21) que rejeita a ideia de realizar Olimpíadas com portões fechados

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Presidente do COI, Thomas Bach havia dito que Jogos de Tóquio poderiam ter número reduzido de público
Presidente do COI, Thomas Bach havia dito que Jogos de Tóquio poderiam ter número reduzido de público -

O presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio, Yoshiro Mori, afirmou nessa terça-feira (21) que rejeita a ideia de realizar Olimpíadas com portões fechados e sem a presença de público por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Não devemos fazer com que os espectadores passem por tempos difíceis. Eventos esportivos são empolgantes em todo o país”, declarou o dirigente à agência de notícias japonesa Kyodo News.

A declaração de Mori foi dada após o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, afirmar na última sexta (17) que os Jogos de Tóquio poderiam ter um número menor de espectadores do que evento anteriores. Segundo Yoshiro Mori, a declaração de Bach foi realizada ao se “considerar o pior cenário” possível.

Adiadas para 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus,as Olimpíadas e as Paralimpíadas de Tóquio seguem sem o apoio da população japonesa. Em pesquisa divulgada pela Kyodo News, apenas 23,9% da população do Japão acha que as próximas Olimpíadas serão realizadas como programadas, ou seja, com a abertura em 23 de julho de 2021.

A mesma pesquisa mostra que 36,4 % dos entrevistados acreditam que as Olimpíadas deveriam ser adiadas novamente, seja para 2022 ou mesmo para 2024, enquanto 33,7% creem que a competição deveria ser cancelada.

Relacionadas