Esportes
Tóquio: Comitê Organizador rejeita Jogos sem o público
Yoshiro Mori afirmou nessa terça (21) que rejeita a ideia de realizar Olimpíadas com portões fechados


O presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio, Yoshiro Mori, afirmou nessa terça-feira (21) que rejeita a ideia de realizar Olimpíadas com portões fechados e sem a presença de público por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
“Não devemos fazer com que os espectadores passem por tempos difíceis. Eventos esportivos são empolgantes em todo o país”, declarou o dirigente à agência de notícias japonesa Kyodo News.
A declaração de Mori foi dada após o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, afirmar na última sexta (17) que os Jogos de Tóquio poderiam ter um número menor de espectadores do que evento anteriores. Segundo Yoshiro Mori, a declaração de Bach foi realizada ao se “considerar o pior cenário” possível.
Adiadas para 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus,as Olimpíadas e as Paralimpíadas de Tóquio seguem sem o apoio da população japonesa. Em pesquisa divulgada pela Kyodo News, apenas 23,9% da população do Japão acha que as próximas Olimpíadas serão realizadas como programadas, ou seja, com a abertura em 23 de julho de 2021.
A mesma pesquisa mostra que 36,4 % dos entrevistados acreditam que as Olimpíadas deveriam ser adiadas novamente, seja para 2022 ou mesmo para 2024, enquanto 33,7% creem que a competição deveria ser cancelada.