Esportes
Copa NE: CRB enfrenta Ceará nesta 4ª em busca da classificação
Após quatro meses de paralisação por causa da pandemia, CRB entra em campo hoje, na volta do Nordestão, às 20h, no Barradão
A espera acabou! O torcedor alagoano, que estava com saudades de ver o seu time em campo, pode voltar a comemorar. Isso porque, após quatro meses sem disputar jogos oficiais, CRB e CSA irão jogar nesta quarta (22), pela Copa do Nordeste.
Apesar de algumas mudanças, como a sede única, jogos sem torcida e cercada de protocolos sanitários, a Copa do Nordeste continua a mesma: competitiva. E esta última rodada da fase de grupos deverá ser mais emocionante.
O CRB ainda tenta a classificação para a segunda fase da competição regional, mas não depende só de si.
O CSA já não tem mais pretensões na tabela, contudo, quer usar o torneio para dar ritmo aos jogadores e conseguir chegar bem na Série B do Campeonato Brasileiro.
CRB X CEARÁ
Carro deu apoio a criminosos em roubo de moto em Atalaia
Furto em apartamento de idosa: polícia conclui inquérito
Obras do VLT interditam trânsito em Arapiraca
Davi Davino Filho nega diálogo e convite formal para ser vice de Renan Filho
PDT vai sugerir Ronaldo Lessa como vice de JHC e ratificar apoio a Lula
O Galo embarcou para Salvador, na última segunda-feira (20), onde jogará, após a paralisação. A bola rola às 20h, no Barradão. Na lista de relacionados, a novidade ficou por conta dos novos reforços: o volante Thiaguinho, o meia Diego Torres e os atacantes Magno Cruz e Bill.
O técnico Marcelo Cabo afirmou que deve manter a base da equipe que venceu o Cruzeiro por 2x0, na Copa do Brasil. A única mudança no time deve ser na vaga de Rafael Longuine, que se recupera de cirurgia. A tendência é que Diego Torres faça sua estreia pela equipe alvirrubra já neste duelo com o Ceará.
Assim, a provável escalação do CRB deve ser: Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Dudu Silva (Magno Cruz); Luidy, Erik e Léo Gamalho.
No Ceará, a situação já é mais definida. Primeiro time do Nordeste a voltar aos treinos, o Vozão já fez três jogos pelo Campeonato Cearense nesse retorno. Foram duas vitórias e uma derrota, além de sete gols feitos e apenas dois tomados.
O técnico Guto Ferreira foi contratado pelo Ceará no início da pandemia da Covid-19 e a expectativa dos torcedores é de que o ataque, encabeçado por Rafael Sóbis, possa continuar rendendo nesta sequência de jogos.
O provável time do Vozão é: Fernando Prass; Samuel Xavier, Thiago Pagnussat, Eduardo Brock e Bruno Pacheco; Charles, Ricardinho, Vinícius Goes e Felipe Silva; Lima e Rafael Sóbis.
Na tabela, o CRB ocupa a 6ª posição do grupo A, com 8 pontos. A equipe alagoana precisa vencer o Ceará, atual 4º colocado do grupo B, com 11 pontos, e torcer por tropeços de ABC e Sport para conseguir a classificação.
Como árbitro principal, Wagner Reway (CBF-PB). Oberto da Silva Santos (CBF-PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (CBF-PB) são os assistentes. Irinaldo dos Santos Jorge (CBF-BA) é o quarto árbitro e Ademilton Piedade Carige (CBF-BA) será o analista de campo.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.