Esportes
“Estamos no caminho certo”, diz Baptista sobre vitória do CSA
Treinador do Azulão ainda elogiou a atuação dos jogadores e celebrou entrosamento entre atletas e comissão técnica


O CSA entrou em campo para jogar contra o ABC, na noite dessa quarta-feira (22), já eliminado da Copa do Nordeste. Mas o time alvinegro não teve vida fácil. Isso porque o Azulão aproveitou a partida para matar a saudade dos gramados da maneira que todos gostam: vencendo.
E quem gostou também, é claro, foi o técnico azulino, Eduardo Baptista. “Eu fiquei muito satisfeito com o rendimento da equipe nos quesitos organização, físico, técnico e concentração. Eram quatro meses sem jogar e a gente esperava uma dificuldade muito grande, até por a gente não ter testado [em jogos-treino]”, declarou Eduardo Baptista.
Em campo, o CSA não deu moleza. A equipe alagoana fez os dois gols do jogo ainda no primeiro tempo e chegou a marcar outro, na segunda etapa, mas foi anulado pelo árbitro. Sobre o desempenho do seu time, Baptista classificou como positivo.
“Dentro do contexto, a equipe teve uma postura muito boa. Ofensivamente, tudo o que nós trabalhamos, colocamos em prática. Jogadores, de um modo geral, tiveram uma boa atuação. Fisicamente, era normal uma queda no segundo tempo, mas a gente procurou fazer substituições para continuar com a mesma intensidade”, afirmou.
Além de comemorar a boa atuação do time, o treinador do Azulão ressaltou a importância de fazer repetições de jogadas nos treinamentos e elogiou o elenco azulino, que, segundo ele, trabalha em harmonia com a comissão técnica do clube.
“Estamos no caminho certo. Longe do ideal, mas as coisas aconteceram. Surgiram dois gols de jogadas que nós trabalhamos incansavelmente. E poderiam ter saído muito mais gols. Isso prova que há uma sintonia entre comissão e jogadores. Esse é o principal ponto para o sucesso de uma equipe”, elogiou o treinador.
Desclassificado do Nordestão, o Azulão já retornou de Salvador, na manhã dessa quinta-feira (23), e agora concentra as atenções para fazer a estreia na Segundona do Campeonato Brasileiro, no dia 7 de agosto, contra o Guarani, às 16h30, no Estádio Rei Pelé.
EXAMES
Antes do jogo, na quarta-feira (22) pela manhã, o clube divulgou os resultados dos novos testes para a Covid-19. Na última testagem, feita na segunda (20), no CT Nelson Feijó, nenhum jogador, membro da comissão técnica ou funcionário do Azulão testou positivo para o novo coronavírus.
Todos os colaboradores passaram pelo PCR, exame que detecta a Covid-19 por meio de amostras colhidas no nariz ou na garganta. Este tipo de teste é uma exigência do protocolo da CBF para que os clubes participem de competições oficiais.
Além desse teste, atletas e funcionários haviam passado por outro, na quinta (16), e, na ocasião, todos os resultado deram negativos.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.