Esportes
Em posições opostas, ASA e CSA se enfrentam na volta do Alagoano
Alvinegro e Azulão estão em colocações distintas na tabela e fazem o clássico da 6ª rodada, no Coaracy da Mata Fonseca, às 16 horas


Quatro meses e 15 dias depois da última partida antes da paralisação do Estadual em razão da pandemia da Covid-19, o Campeonato Alagoano volta a movimentar o cotidiano dos amantes do futebol no Estado. Nesta continuação, cercada de regras e adaptações, a competição está em formato reduzido e todos os jogos da 6ª rodada ocorrem nesta quarta-feira (28), às 16 horas.
ASA e CSA fazem o clássico da rodada, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, mas sem público, assim como todos os outros jogos. A Gazetaweb transmite esse confronto em Tempo Real.
Apesar de ter poucas chances de classificação às semifinais, o Fantasma, penúltimo colocado, com quatro pontos, ainda não pensa em desistir e quer ganhar do Azulão, que briga no G4 para assegurar uma vaga na próxima fase e ocupa a 3ª posição na tabela, com 10 pontos.
Além de ASA x CSA, CRB x Coruripe e Jaciobá x CEO são os outros jogos que acontecem hoje, de forma simultânea.
ASA
O Alvinegro foi primeiro a dispensar o elenco após a decisão de paralisar o Estadual, mas conseguiu se reerguer e montou um novo plantel para dar continuidade à competição. O presidente Celso Marcos comentou que os jogadores contratados já estavam nos planos do ASA em outras oportunidades.
O técnico Léo Goiano teve pouco tempo para treinar o time, já que as atividades presenciais voltaram há pouco tempo. Assim, a provável formação é: Deola; Wander, Martony, Charles, Jakinha; Moreilândia, Eberson, Sapé Jaime; Maranhão, Leandro Cearense.
CSA
O Azulão vem de vitória por 2x0 sobre o ABC, pela Copa do Nordeste. Apesar de ter feito um jogo nesta volta, o time marujo ainda deve sofrer com a falta de ritmo. Por isso, em coletiva, o técnico Eduardo Baptista afirmou que pode vir a mesclar o time neste clássico contra o ASA.
“É um desafio. Nós demoramos quatro meses para disputar o Alagoano e vamos decidi-lo em uma semana. É bastante complicado e vamos usar o elenco da melhor maneira possível. É impossível você usar uma equipe na quarta e a mesma equipe na sexta-feira, até pelo tempo que estamos sem jogar”, disse o treinador marujo.
Apesar de não ter revelado a escalação, a expectativa é que, pelo menos neste duelo, o CSA jogue com o mesmo time que fez a reestreia pelo Nordestão. Ou seja, com: Thiago Rodrigues; Norberto, Alan Costa, Luciano Castán, Diego Renan; Yago, Márcio Araújo, Nádson; Allano, Rafael Bilu e Michel Douglas.
O árbitro da partida é Rafael Carlos Salgueiro. Ele será auxiliado por Ana Paula dos Santos e Áldrin Freire Costa Matias. Já Wiomar Santana de Oliveira é o quarto árbitro.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.