loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/06/2025 | Ano | Nº 5996
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

Esportes

CRB VENCE E SE GARANTE NA SEMIFINAL; CSA PERDE E TEM VAGA AMEAÇADA

Léo Gamalho abriu o placar e Erik fez os dois gols seguintes do Galo, que assume a liderança do Estadual, com 13 pontos somados

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Jogadores do CRB abraçam Léo Gamalho, autor do primeiro gol do Galo, na vitória sobre o Coruripe, por 3 a 0
Jogadores do CRB abraçam Léo Gamalho, autor do primeiro gol do Galo, na vitória sobre o Coruripe, por 3 a 0 -

Na retomada do Campeonato Alagoano, nessa quarta-feira (29), o CRB recebeu o Coruripe, pela 6ª rodada, no Estádio Rei Pelé, sem público, e foi absoluto sobre o Hluk: venceu por 3 a 0 e carimbou a classificação à semifinal. O Galo agora é líder na tabela, com 13 pontos.

Os gols regatianos foram de Léo Gamalho e Erik (2). O próximo duelo do CRB será contra o CSA, no Clássico das Multidões, já nesta sexta-feira (31), às 20h, também no Trapichão, pela última rodada da 1ª fase.

A primeira chance de perigo no jogo foi do CRB, aos 3 minutos. Após chegada pela direita de Magno Cruz, Diego Torres apareceu livre na entrada da área e soltou a bomba de canhota. A bola foi muito perto da meta de Gustavo. Aos 10min, Magno Cruz passou bonito por dois marcadores, rolou para Erik, mas o atacante do CRB errou o chute e facilitou a vida da zaga alviverde.

O Galo tinha mais posse de bola e tentava encontrar espaço na defesa do Coruripe. Mas conseguiu aos 15 minutos, quando abriu o placar. Erik viu Lucas Mendes entrando pelas costas da defesa do Verdão, o lateral direito achou Léo Gamalho, que cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0.

Depois que fez o gol, o CRB recuou o time e se postou todo lá atrás. Com isso, o Coruripe começou a investir. Mas, desordenado, não conseguia chegar ao seu objetivo. Aos 28min, Palhinha ficou com a bola após falha da zaga do CRB, arriscou de fora da área, Victor Souza espalmou, Alisson Xabala pegou a sobra mas mandou para fora, perdendo o que poderia ser o gol de empate.

Aos 36min, o CRB teve uma falta em seu favor. Diego Torres cobrou, Ewerton Páscoa apareceu livre, mas cabeceou para fora. O Galo estava melhor em campo e aos 39min tentou chegar pela ponta direita. Lucas Mendes cruzou mas a zaga do Coruripe afastou.

O 1º tempo teve dois minutos de acréscimos e aos 47min foi encerrado pelo árbitro, com 1 a 0 para o CRB.

A 2ª etapa mal começou e o CRB ampliou o placar. Foi aos 4 minutos. Erik recebeu lançamento, foi em velocidade, driblou o goleiro Gustavo e guardou: 2 a 0.

Aos 13min, o Galo chegou com perigo. Magno Cruz recebeu na entrada da área, chutou forte e mandou por cima do gol, assustando o goleiro Gustavo. Aos 18min, Igor Cariús cruzou na área, Luidy cabeceou para o fundo da rede, mas foi flagrado em impedimento.

os 35min, mais um gol regatiano. Igor Cariús lançou Erik no meio da zaga do Hulk, ele entrou na área e chutou forte na saída de Gustavo: 3 a 0.

A etapa final foi até os 49 minutos, quando o árbitro decretou o final da partida: 3 a 0 para o Galo.

CRB– Victor Souza; Lucas Mendes (Thiaguinho), Gum, Ewerton Páscoa e Igor Cariús; Claudinei, Carlos Jatobá, Magno Cruz (Luidy) e Diego Torres; Léo Gamalho e Erik (Darlisson). Técnico: Marcelo Cabo.

Coruripe – Gustavo; Aldonys (Daniel), Jessé, Daciel e Danilo (Queiroz); Luciano Índio, Alef Manga, Palhinha e Max (Eduardo); Willian e Alisson Xabala (Bruno Souto). Técnico: Rommel Vieira.

Relacionadas