Esportes
CSA x CRB: campeão alagoano será conhecido nesta quarta
Partida será no Rei Pelé, às 21h; à tarde (16h), haverá a decisão do 3º e 4º lugares, entre Murici e ASA


Pela quinta vez consecutiva, CRB e CSA decidem o Campeonato Alagoano. A partida será realizada nesta quarta-feira (5), às 21 horas, no Estádio Rei Pelé. O Galo está em busca do 31º título, enquanto o Azulão quer a 40ª taça. A Gazetaweb transmite o jogo em Tempo Real. Se der empate hoje à noite, a decisão irá para as cobranças de pênaltis.
Antes da paralisação em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o time alvirrubro vivia um bom momento. Já a equipe maruja tentava se encontrar. Nesse retorno, o CRB com uma vitória, um empate e duas derrotas. Já o CSA com três resultados positivos e um negativo.
As duas equipes ainda estão tentando encontrar a melhor formação para jogar na temporada. O Galo, que perdeu o meia Rafael Longuine, está apostando no argentino Diego Torres para assumir a posição. O Azulão não chegou a ter um camisa '10' indiscutível, mas Andrigo pode ser protagonista no meio-campo.
CSA
O elenco azulino folgou no período da manhã dessa terça-feira (4) e realizou um trabalho durante a tarde. A atividade feita foi pensada para que os jogadores não tivessem tanto desgaste, já que todos vêm de uma sequência grande de jogos em um curto espaço de tempo.
O técnico azulino, Eduardo Baptista, mostrou-se satisfeito com o desempenho do time que derrotou o Murici, por 4 a 0, na segunda-feira (3), pela semifinal do Estadual. Rodrigo Pimpão e Nádson foram os destaques do confronto e podem voltar a atuar juntos nesta grande decisão.
Assim, a provável escalação do CSA é: Thiago Rodrigues; Norberto, Alan Costa, Luciano Castán e Igor Fernandes; Márcio Araújo, Yago e Andrigo [Nádson]; Rodrigo Pimpão, Rafael Bilu e Michel Douglas.
CRB
Também pensando em minimizar desgastes, o Regatas fez um trabalho regenerativo com os jogadores no CT Ninho do Galo, na manhã dessa terça (4). À tarde, o elenco continuou reunido lá, concentrado para o clássico.
O treinador Marcelo Cabo elogiou a atuação do time na partida contra o ASA e afirmou que o CRB teve o domínio durante todo o jogo. E, depois de um empate sem gols no tempo normal da outra semifinal do Estadual, o Galo acabou vencendo nos pênaltis, por 3 a 1. Nas cobranças, o goleiro Victor Souza brilhou, e Diego Torres deu movimentação ao meio-campo da equipe.
Sem mudanças, para o jogo desta noite, a provável formação do Alvirrubro tem: Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa e Igor Cariús; Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres; Magno Cruz, Léo Gamalho e Erik.
Denis da Silva Ribeiro Serafim (CBF/AL) é o árbitro principal. Ele será auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF-AL) e Maxwell Rocha Silva (CBF-AL). Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL) atua como quarto árbitro e Charles Hebert Ferreira (CBF-AL) é o analista de campo.
MURICI X ASA
No outro jogo que vai decidir o terceiro e o quarto colocados no Alagoano, o ASA vai enfrentar o Murici, também nesta quarta-feira (5), mas à tarde, a partir das 16 horas, no Rei Pelé.
O então líder Murici deu adeus ao sonho de disputar o título depois de ser goleado pelo CSA, por 4 a 0. E o ASA não se classificou à final, por ter perdido para o CRB, nos pênaltis, por 3 a 1.
O árbitro deste jogo é Rafael Carlos Salgueiro. Ele terá como assistentes Ana Paula dos Santos (ambos CBF-AL) e Wellington Thiago de Almeida. Wiomar Santana de Oliveira atuará como quarto árbitro e o analista de campo será Silvio Acioli dos Santos (esses três da FAF).
Lembrando que os dois jogos – CSA x CRB e Murici x ASA – ocorrerão sem a presença de público, por conta da pandemia da Covid-19.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.