app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5695
Esportes Desfalcado, CSA enfrentou o Guarani no último sábado, no Rei Pelé, e venceu por 1 a 0

CSA adia viagem e aguarda resultados de testes da Covid-19

Por meio de nota oficial, Azulão afirmou que decisão de não viajar para Chapecó, nessa segunda, se deu em comum acordo com a CBF

Por Debora Rodrigues e Fernanda Medeiros | Edição do dia 11/08/2020 - Matéria atualizada em 11/08/2020 às 04h00

O CSA adiou a viagem da delegação para Chapecó-SC, onde enfrenta a Chapecoense, nesta quarta-feira (12), pela Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com a nota oficial divulgada pelo clube, na tarde dessa segunda-feira (10), a decisão foi em comum acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A viagem estava marcada para essa segunda (10), mas houve o adiamento porque, segundo a direção, o time realizou nova testagem para Covid-19, no domingo (9), e só deve receber os novos resultados, na manhã desta terça-feira (11).

“A gente viajaria para Chapecó nesta segunda (ontem), à tarde. Mas como o resultado dos últimos exames só serão entregues na terça (hoje), o CSA vai viajar amanhã, com o conhecimento do resultado dos exames”, disse o presidente do Azulão, Rafael Tenório, em entrevista ao Globoesporte.com.

O mandatário azulino acrescentou que a delegação maruja vai viajar em voo fretado pela CBF, direto de Maceió para Chapecó.

INFECTADOS

Antes da partida contra o Guarani, no último sábado (8), válida pela primeira rodada da Segundona, os testes realizados no Azulão apontaram nove jogadores positivados para o novo coronavírus. Eles não jogaram e seguem em isolamento e monitorados pelo Departamento Médico do clube marujo.

Vale lembrar que na estreia do CSA na Segundona, estiveram fora da relação os laterais Norberto, Igor e Diego Renan, os volantes Yago, Márcio Araújo e Marquinhos, o meia Andrigo e os atacantes Rodrigo Pimpão e Michel Douglas. O clube, porém, não divulgou a lista dos atletas que testaram positivo para a Covid-19.

NOTA

“O Centro Sportivo Alagoano, em comum acordo com a CBF, decidiu adiar ida para Chapecó-SC, que estava prevista para data de hoje, 10/08/2020. Tendo em vista que o resultado dos exames realizados na manhã de ontem 09/08/2020, só estarão disponíveis amanhã, 11/08/2020, no período da manhã”, diz trecho da nota oficial emitida pela direção azulina, na tarde dessa segunda (10).

Segundo o Azulão, “a decisão encabeçada pelo Departamento Médico do CSA, em conjunto com o Departamento Médico da CBF, tem como principal objetivo a preservação da vida. Buscando resguardar atletas, comissão técnica, funcionários e pessoas envolvidas no deslocamento”.

E mais: “Amanhã (nesta terça) após a divulgação dos os resultados, o translado até Santa Catarina será novamente debatido com a CBF”.

A partida Chapecoense x CSA, está marcada para esta quarta-feira (12), às 16h30, na Arena Condá, válida pela segunda rodada da Série B do Brasileiro.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição