app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Maceió, 17 de dezembro de 2018
Marcos Barbosa foi aclamado depois de aprovação de 73 integrantes do Conselho Deliberativo para mais dois anos na presidencia do CRB. A aclamação, aconteceu no auditório do The Square, no bairro da Jatiúca.  Alagoas - Brasil.
Foto: ©Ailton Cruz

CRB vai acionar STJD contra árbitros do jogo de sábado

Presidente do clube disse que acionará a justiça desportiva por erros do árbitro Paulo Henrique de Melo Salmazio

Por jean nascimento | Edição do dia 11/08/2020 - Matéria atualizada em 11/08/2020 às 04h00

O CRB vai acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o trio de arbitragem que comandou Juventude x CRB, no último sábado (8), no Estádio Alfredo Jaconi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Marcos Barbosa, em entrevista, nesta segunda-feira (10).

Responsável pelo apito na partida, Paulo Henrique de Melo Salmazio se equivocou em algumas tomadas de decisões durante o confronto. Primeiro, o pênalti sofrido por Bill no segundo tempo e que a arbitragem não marcou, após entrada do volante Gabriel Bispo. O outro lance polêmico aconteceu na reta final da segunda etapa, quando o zagueiro Ricardo Thalheimer marcou um gol e foi anulado.

Indignado com os erros, o mandatário regatiano afirmou que o Galo acionará a justiça desportiva para que haja revisão das decisões do árbitro nestes lances.

“Todos os clubes têm que trabalhar com o pensamento positivo para subir, mas claro, primeiro têm que pensar em se manter e depois seguir rumo à Série A, o pensamento de todo clube é esse e pode ter certeza que o do CRB também. Nós estamos trabalhando e fomos ‘garfados’ por esse juiz e pelo bandeirinha também e estamos encaminhando à CBF um ofício”, disse o dirigente.

No entanto, ele declarou que sabe que a representação do CRB contra a arbitragem não resultará em nada. “Sabemos que é mesmo que nada, pois lá nunca vimos providência nenhuma. Colocamos os documentos nas redes sociais e vamos fazer a reclamação. Sabemos que nada vai mudar, mas esperamos que a comissão de arbitragem tenha um pouco de respeito”, disse, desacreditado, o mandatário do Galo.

EXAMES

Quanto aos testes para a Covid-19 realizados, nessa segunda-feira (10), o presidente alvirrubro disse que serão entregues ao clube, nesta terça-feira (11), visando à partida contra o Oeste, no Estádio Rei Pelé, nesta quarta-feira (12), às 17 horas, válida pela segunda rodada da Série B.

“Foram feitos todos os testes. Os jogadores do CRB fizeram todos os exames hoje (ontem). Foram realizados pela CBF e devem sair amanhã (hoje). Está demorando para sair esse resultado e por isso está acontecendo isso. Eu acho que deveria antecipar mais o teste para dar condição também de outros jogadores entrarem na relação (de atletas escolhidos pela comissão técnica para as partidas) e poderem jogar. Então, se tiver, tem que fazer outro teste para entrar, tem que fazer teste de tudo mesmo”, destacou Barbosa.

A primeira bateria de testes para a partida contra o Juventude, na estreia pela Série B, no sábado (8), aconteceu no dia 5 de agosto e todos os exames feitos no elenco regatiano, comissão técnica e funcionários deram negativos para o novo coronavírus.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição