Esportes
CRB vence Oeste e conquista primeiros 3 pontos na Série B
Léo Gamalho chegou ao seu décimo gol na temporada e comandou a vitória do Galo no Rei Pelé, pelo placar de 1 a 0


CRB e Oeste se enfrentaram na tarde dessa quarta-feira (12), às 17h, no Rei Pelé durante rodada válida pelo Brasileiro da Série B. Em um jogo morno e com poucas oportunidades de gol, o Galo conquistou a sua primeira vitória no campeonato e ganha moral para a o decorrer da competição.
Durante uma primeira etapa muito truncada e não tão movimentada, as duas equipes chegaram com perigo poucas vezes. Na jogada mais lúcida da partida, Luidy achou Léo Gamalho bem colocado na área e ele decidiu. Assim, o CRB venceu o Oeste por 1 a 0 e levou os primeiros três pontos na edição 2020 do Brasileiro.
Com a vitória, o Galo passa a ocupar a 9ª posição na tabela. Já o Oeste, agora ocupa a 14º colocação ainda com 1 ponto somado.
O CRB duela com o Náutico no sábado (15), às 19h, nos Aflitos, em Recife. Já o Oeste visita o Brasil de Pelotas também no sábado, às 16h30, no Estádio Bento de Freitas.
Como foi
Logo no primeiro minuto, Magno Cruz disputou a bola no campo de ataque do Galo, caiu e pediu falta, mas o árbitro mandou seguir. O CRB seguia valorizando a posse de bola nos minutos iniciais, quando aos 3’, Lucas Mendes bateu escanteio curto, e Diego Torres mandou a bola na zaga do Oeste obrigando a defesa a afastar o perigo.
O Oeste tentou responder. Aos 5' , Salomão tentou fazer ligação direta com o ataque do Oeste, mas Gum chegou e recuou, de cabeça, para o goleiro Victor Souza.
Aos 8', Lucas Mendes ganhou em velocidade pela direita, chegou à linha de fundo, e mandou na área do Oeste, obrigando Renan Fonseca a afastar o perigo.
O Oeste segurava a bola e não levava muito perigo a meta do CRB. Aos 29' o CRB teve a melhor oportunidade de abrir o placar. Após o árbitro marcar falta de Betinho em cima de Erik, Xandão chutou rasteiro e obrigou o goleiro Caíque França a fazer boa defesa.
Aos 46', Gustavo Salomão descia pela esquerda, cruzou na segunda trave do CRB, mas Hugo chegou primeiro no lance e afastou. Sem mais emoções, o árbitro Tiago Nascimento encerrou a primeira etapa: 0 a 0.
Aos 10 minutos, o CRB arriscou com Felipe Menezes, um chute de longe onde a bola passou muito perto da meta da equipe do Oeste assustando.
Aos 12', o Oeste tentou responder com Rafinha, mas a finalização saiu muito longe do gol. Aos 33’, em saída de jogo errada do Oeste, Luidy aproveitou, chegou à linha de fundo e tocou para Léo Gamalho só empurrar para as redes: 1 a 0.
O Oeste tentava responder imediatamente. Aos 35' em chute de fora a área, obrigando Victor Souza a fazer a defesa em dois tempos. A partir daí, o CRB segurava mais a bola em busca de gastar o tempo.
Aos 45', quase o CRB fez o segundo. Bill recebeu na área do Oeste, chutava rasteiro, mas o goleiro Caíque França afastou com o pé esquerdo. Após o árbitro acrescentar cinco minutos de acréscimo, o jogo foi até os 50', quando Tiago Nascimento encerrou a partida:1 a 0 CRB.
CRB - Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Xandão e Hugo; Washington, Carlos Jatobá (Thiaguinho), Diego Torres (Felipe Menezes), Magno Cruz (Bill), Erik (Luidy); Léo Gamalho. Técnico - Marcelo Cabo.
Oeste - Caíque França; Matheus Rocha, Caetano, Renan Fornseca, Salomão; Lídio, Mantuan (Rael), Betinho; Kauã Jesus (Rafinha), Bruno Lopes (Tite) e Kalil. Técnico - Renan Freitas.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.