loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 05/07/2025 | Ano | Nº 6004
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

Esportes

CSA protesta, reclama e CBF adia jogo contra Cuiabá

Com 20 jogadores infectados pela Covid-19, Azulão solicitou adiamento da partida que estava marcada para este sábado (15)

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Mesmo com time alternativo, por causa de infectados pela Covid-19, CSA venceu Guarani
Mesmo com time alternativo, por causa de infectados pela Covid-19, CSA venceu Guarani -

O CSA anunciou, no final da manhã dessa quinta-feira (13), que mais dois jogadores testaram positivo para a Covid-19. Agora, 20 atletas desfalcam o time na disputa da Série B do Brasileirão. Por isso, o vice-presidente do Azulão, Omar Coelho, fez a solicitação, à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), do adiamento do jogo contra o Cuiabá, marcado para o próximo sábado (15), criticou a postura da entidade e disse até que que se a partida fosse mantida, o time não entraria em campo.

O CSA protestou, reclamou e a CBF, finalmente, atendeu à solicitação do clube: o jogo contra o Cuiabá-MT foi adiado. A entidade emitiu nota, no fim da tarde dessa quinta-feira (13), oficializando o adiamento.

“No jogo contra o Guarani, nós vínhamos pedindo à CBF, já que perdemos nove titulares, o adiamento. Fomos discutindo com eles e, lamentavelmente, não foi aceito, mas quiseram Deus e a garra dos nossos jogadores que vencêssemos o Guarani. Depois, mais nove jogadores. Abrimos a negociação novamente com a CBF e preparamos o nosso jurídico, porque poderia haver insensibilidade e parecia estar havendo isso”, disse Coelho, ao Seleção Sportv.

Segundo o dirigente, o clube marujo tem 31 jogadores inscritos na Segundona. Sem 20 atletas, infectados pelo novo coronavírus, restam 11, sendo três goleiros, além de três lesionados e um da base, que está com atividades paralisadas desde março.

“A Confederação Brasileira de Futebol comunica que a partida entre o Centro Sportivo Alagoano e o Cuiabá Esporte Clube, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020, que seria realizada neste sábado, 15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, foi adiada em virtude dos resultados dos testes realizados no elenco do CSA, que constataram, em prova e contraprova, a contaminação por coronavírus de 20 jogadores dentre os 31 inscritos na competição. A viagem do Cuiabá para a cidade alagoana foi cancelada”, diz a nota oficial da CBF.

Ainda no documento, a entidade comunicou que, oportunamente, a sua Diretoria de Competições informará a nova data para realização da partida.

Vale lembrar que outro jogo do CSA foi adiado, contra a Chapecoense, que seria disputado nessa quarta (12), pela 2ª rodada da Série B, também por conta de jogadores azulinos que testaram positivo para a Covid-19.

Na entrevista, o vice-presidente azulino confirmou que os atletas infectados estão bem e sendo acompanhados pelo Departamento Médico e salientou que o desejo da equipe é entrar em campo, mas quando for possível, sem oferecer riscos ao clube e aos jogadores.

“Ninguém está aqui para brincar. O CSA não está aqui para não jogar. Ao contrário, nós queremos jogar e voltar para a Série A, que é o nosso maior objetivo. Mas dentro de condições normais, em igualdade”, finalizou.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas