O CSA anunciou, no final da manhã dessa quinta-feira (13), que mais dois jogadores testaram positivo para a Covid-19. Agora, 20 atletas desfalcam o time na disputa da Série B do Brasileirão. Por isso, o vice-presidente do Azulão, Omar Coelho, fez a solicitação, à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), do adiamento do jogo contra o Cuiabá, marcado para o próximo sábado (15), criticou a postura da entidade e disse até que que se a partida fosse mantida, o time não entraria em campo.
O CSA protestou, reclamou e a CBF, finalmente, atendeu à solicitação do clube: o jogo contra o Cuiabá-MT foi adiado. A entidade emitiu nota, no fim da tarde dessa quinta-feira (13), oficializando o adiamento.
“No jogo contra o Guarani, nós vínhamos pedindo à CBF, já que perdemos nove titulares, o adiamento. Fomos discutindo com eles e, lamentavelmente, não foi aceito, mas quiseram Deus e a garra dos nossos jogadores que vencêssemos o Guarani. Depois, mais nove jogadores. Abrimos a negociação novamente com a CBF e preparamos o nosso jurídico, porque poderia haver insensibilidade e parecia estar havendo isso”, disse Coelho, ao Seleção Sportv.
Segundo o dirigente, o clube marujo tem 31 jogadores inscritos na Segundona. Sem 20 atletas, infectados pelo novo coronavírus, restam 11, sendo três goleiros, além de três lesionados e um da base, que está com atividades paralisadas desde março.
“A Confederação Brasileira de Futebol comunica que a partida entre o Centro Sportivo Alagoano e o Cuiabá Esporte Clube, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020, que seria realizada neste sábado, 15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, foi adiada em virtude dos resultados dos testes realizados no elenco do CSA, que constataram, em prova e contraprova, a contaminação por coronavírus de 20 jogadores dentre os 31 inscritos na competição. A viagem do Cuiabá para a cidade alagoana foi cancelada”, diz a nota oficial da CBF.
Ainda no documento, a entidade comunicou que, oportunamente, a sua Diretoria de Competições informará a nova data para realização da partida.
Vale lembrar que outro jogo do CSA foi adiado, contra a Chapecoense, que seria disputado nessa quarta (12), pela 2ª rodada da Série B, também por conta de jogadores azulinos que testaram positivo para a Covid-19.
Na entrevista, o vice-presidente azulino confirmou que os atletas infectados estão bem e sendo acompanhados pelo Departamento Médico e salientou que o desejo da equipe é entrar em campo, mas quando for possível, sem oferecer riscos ao clube e aos jogadores.
“Ninguém está aqui para brincar. O CSA não está aqui para não jogar. Ao contrário, nós queremos jogar e voltar para a Série A, que é o nosso maior objetivo. Mas dentro de condições normais, em igualdade”, finalizou.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.