O Flamengo conseguiu na quinta (13) uma liminar que impede que a CBF entregue ao São Paulo a Taça das Bolinhas definitivamente. O troféu ficaria em posse definitiva do primeiro pentacampeão brasileiro. O Tricolor pleiteia a taça desde seu título de 2007; já o Fla entende que é ele que tem direito.
O processo ainda está em fase inicial e a liminar impede somente que a taça seja destinada ao São Paulo. O Flamengo promete brigar na justiça.
A Taça das Bolinhas foi criada para premiar o campeão brasileiro. Foi determinado pela CBF que o primeiro clube que vencesse a competição três vezes seguidas ou cinco vezes intercaladas teria a posse definitiva do troféu. O Flamengo alega que conquistou seu 5º título em 1992 (há, até hoje, uma disputa sobre quem foi o campeão de 1987, Flamengo ou Sport – a CBF chegou a reconhecer o Fla como campeão junto ao Sport, mas teve de voltar atrás por decisão da Justiça). O São Paulo só obteve seu 5º título em 2007.
Em setembro de 2012, a 15ª Vara Cível da Justiça Federal-SP negou o recurso do Tricolor no processo de reintegração de posse da taça. A decisão confirma a que já havia sido tomada pela Justiça do Rio de Janeiro, em maio daquele ano, quando o clube paulista foi obrigado a devolver o troféu para a Caixa Econômica Federal.