app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5854
Esportes Léo Gamalho foi o autor do gol de empate do CRB contra o Náutico, na rodada passada, realizada no sábado (15)

CRB encara o Brasil-RS em mais um desafio pela Série B

Pela 4ª rodada, Galo recebe o time gaúcho, no Rei Pelé, às 21h30 desta terça (18)

Por Raphael Silva | Edição do dia 18/08/2020 - Matéria atualizada em 18/08/2020 às 04h00

Após arrancar um empate fora de casa, contra o Náutico, no sábado (15), o CRB volta a campo nesta terça (18), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, onde receberá o Brasil-RS, pela 4ª rodada do Brasileiro da Série B. Atualmente, o Galo está na 7ª colocação, com uma vitória, um empate e uma derrota. Já o Xavante, figura na 14ª colocação, com três empates.

CRB

Para este duelo, o treinador Marcelo Cabo deve fazer algumas mudanças na equipe. Luidy que mudou a cara do jogo no empate com o Náutico, pode aparecer na formação inicial. Outra novidade deve ser Reginaldo na lateral. Ele estreou contra o Náutico e teve boa atuação. Uma vitória nesta terça é de extrema importância, pois colocaria de vez o CRB na parte de cima da tabela.

O provável CRB é: Victor Souza; Reginaldo (Lucas Mendes), Xandão, Gum e Hugo; Washington, Carlos Jatobá e Felipe Menezes; Luidy (Bill), Erik, Magno Cruz e Léo Gamalho.

O atacante Erik valorizou o trabalho passado pela comissão técnica e ressaltou que o momento do CRB é de buscar pontos: “Nossa equipe sabe da importância de manter um ritmo forte nestas próximas partidas da Série B. Estamos trabalhando para que a equipe possa melhorar ainda mais seu desempenho em campo nesta sequência da temporada. O mais importante é que o grupo vem entendendo bem o que tem sido passado pela comissão técnica”.

“O mais importante durante a Série B é se manter sempre neste bloco da frente da tabela. Temos que ter o máximo de regularidade, para estarmos nesta briga pelo G4 do início ao fim. Ainda está no início, mas cada partida é uma final para todos”, emendou.

E prosseguiu: “O Brasil é um adversário difícil, que vem de três empates e quer uma vitória. Não podemos dar espaços a eles. Temos que ter intensidade para sairmos com mais uma vitória dentro de casa”.

Após mais um exame para a Covid-19, todos os atletas do Galo testaram negativo e estão liberados para esta partida. Por outro lado, desfalcam o time: Igor Cariús, Ewerton Páscoa e Claudinei, entregues ao setor mé́dico.

BRASIL

Com o encerramento da 3ª rodada da Série B, o Brasil de Pelotas segue sem vencer na competição. Após vacilar e ceder o empate ao Oeste nos acréscimos, o Rubro-Negro ocupa a 14ª posição na tabela, com três pontos. Para piorar, o retrospecto da equipe fora de casa, na atual temporada, não é dos melhores. Após sete jogos, obteve uma vitória, dois empates e quatro derrotas.

Ao longo da história, o time gaúcho leva vantagem sobre o CRB: são cinco vitórias contra apenas duas do Galo e tendo obtido o empate em apenas um jogo.

Para o duelo desta terça, o Brasil deve ir a campo com: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Lázaro, Leandro Camilo; Heverton, Bruno Santos, Sousa, Bruno Matias; Gegê, Gabriel Poveda; Dellatorre.

Diego Pombo Lopes-BA será o árbitro. Ele terá o auxílio de Edevan de Oliveira Pereira-BA e José dos Santos Amador-BA. O quarto árbitro será Helder Brasileiro de Aquino-AL.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição