Esportes
CSA enfrenta Operário nesta terça, após duas rodadas ausente
Azulão teve jogos contra Chapecoense e Cuiabá adiados, por conta do surto do novo coronavírus (Covid-19) que assolou o clube


Enfim, de volta! O CSA voltará a disputar uma partida no Brasileiro Série B, após ter dois jogos adiados, contra Chapecoense e Cuiabá, na última semana, por causa do surto do novo coronavírus no clube alagoano. Ao todo, foram 21 jogadores infectados, além de membros da comissão técnica e funcionários. No único jogo disputado até aqui, o Azulão venceu o Guarani, na 1ª rodada, por 1 a 0.
Com o retorno de oito atletas, que tiveram testes positivos na rodada inicial de exames para o Brasileiro, no último dia 5, o técnico Eduardo Baptista, um dos poucos que não testou positivo, poderá formar o time para encarar o Operário, nesta terça-feira (18), às 19h15, no Germano Kruger. Com estes liberados, o CSA tem 18 jogadores à disposição. Os demais infectados ainda cumprem isolamento de dez dias previsto no protocolo de retomada da CBF e desfalcam a equipe.
Já no Operário, a novidade foi o anúncio da contratação do experiente atacante Roger, que estava na Ponte Preta, onde disputou o Paulistão 2020. Apesar disso, ele não foi regularizado e dificilmente estará apto a entrar em campo contra o Azulão.
O Fantasma disputou as três primeiras rodadas da Série B e se mostrou um time regular, pois tem uma vitória, em casa, e dois empates, fora, somando cinco pontos e ocupando a 3ª posição.
CSA
O técnico Eduardo Baptista contou com o retorno dos primeiros atletas liberados pelo Departamento Médico, no último sábado (15), e pôde armar um possível time. Apesar disso, não houve confirmação do clube quanto aos nomes de quem está apto a entrar em campo.
Certa mesmo é a ausência do goleiro Thiago Rodrigues, que sofreu uma pancada no treino da última sexta (14). A disputa pela vaga fica entre Cajuru e Bruno Grassi.
OPERÁRIO
O técnico Gerson Gusmão segue sem quatro atletas, por motivo de lesão: o volante Pedro Ken, o lateral direito Alex Silva, o lateral esquerdo Peixoto e o meia Rafael Chorão. Quem ganhou força para iniciar a partida foi o zagueiro Reniê, que estreou no último duelo com o América-MG e disputa posição com Bonfim e Ricardo Silva.
A equipe, inclusive, conta com três velhos conhecidos do torcedor azulino: os atacantes Bustamante e Maranhão, que disputaram a Série A pelo CSA em 2019, e o meia Cleyton, que passou pelo Azulão em 2016 e 2017.
Por isso, alterações no time titular deverão ocorrer apenas por cansaço pela sequência de jogos. Tendo em vista a equipe que iniciou o duelo com o Coelho, um provável Operário para hoje é: Rodrigo Viana; Sávio, Bonfim (Reniê), Ricardo Silva e Julinho; Mazinho, Marcelo, Tomas Bastos e Jean Carlo; Bustamente e Schumacher.
Wanderson Alves de Sousa será o árbitro central e será auxiliado por Luiz Antonio Barbosa e Marcyano da Silva Vicente. O trio é de Minas Gerais. E o 4º árbitro será Gustavo Nogas- PR.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.
