Esportes
Cabo elogia atuação contra o Brasil: ‘Uma das melhores’
Técnico gostou do desempenho do CRB, no jogo da terça-feira


O técnico do CRB, Marcelo Cabo, analisou o jogo contra o Brasil de Pelotas-RS, disputado nessa terça-feira (18), e falou sobre o ótimo momento que o atacante Léo Gamalho vem passando nesta retomada do futebol brasileiro. O Galo venceu por 1 a 0, com gol justamente de Gamalho. E, com a vitória sobre o time gaúcho, o time regatiano chegou aos 7 pontos e entrou no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, com quatro partidas disputadas.
“A gente fica muito feliz quando consegue ter a performance junto com o resultado, que foi o que aconteceu ontem (terça). A gente sabia como a equipe do Brasil viria para o Rei Pelé, como ia se portar. Infelizmente temos nove jogos em 25 dias, nós não estamos tendo tempo para treinar como tem que se treinar para que a gente possa fazer as correções e a evolução da equipe”, disse o treinador regatiano, em entrevista.
Marcelo Cabo ainda exaltou a grande exibição da equipe no Rei Pelé, dizendo que ficou muito feliz com a atuação, que, para ele, é “uma das melhores da temporada”. O treinador do Galo enfatizou que, mesmo com um placar magro, a atuação do elenco se sobressaiu.
“Fico feliz que tudo aquilo que a gente treinou na segunda-feira, tudo aquilo que observamos e analisamos do Brasil nós conseguimos colocar em prática. Então, feliz pela performance da equipe e, ao meu ver, foi uma das melhores da temporada. O resultado, às vezes, a gente ganha de 3 a 0, 4 a 0, e não tem uma atuação brilhante como nós tivemos ontem (terça)”, destacou.
ARTILHEIRO
O momento de Léo Gamalho não passou despercebido pelo chefe. Cabo falou que o próprio jogador, em conversa com o técnico, revelou que precisava cuidar ainda mais do corpo e da mente. Com isso, um trabalho individual foi feito com Gamalho para traçar a melhor estratégia.
“O Léo é simplesmente hoje, nosso camisa 9, o artilheiro da Série B e da Copa do Brasil, duas competições importantíssimas em nível nacional. Isso é fruto de um trabalho integrado entre eu, preparação física e Departamento Médico. Foi feito um trabalho individual com o Léo. Eu tive uma conversa com o Léo, antes do jogo contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e ele me confidenciou que precisava cuidar mais do seu corpo e da mente, pois ele sabia que o futebol se modernizou”, encerrou Marcelo Cabo.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.