app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5859
Esportes Em entrevista coletiva online, Marquinhos comentou também sobre os protestos da torcida pela má fase do CSA

Marquinhos, do CSA, sobre clássico: ‘Divisor de águas’

Duelo contra o rival CRB será no próximo domingo (30), pela Série B

Por Jean Nascimento e Raphael Silva | Edição do dia 26/08/2020 - Matéria atualizada em 26/08/2020 às 04h00

O volante do CSA Marquinhos concedeu entrevista coletiva online nessa terça (25) e falou sobre a semana pré-clássico, o duelo contra o rival CRB e sua participação no jogo contra a Ponte Preta, na última sexta (21).

Sobre o Clássico das Multidões, ele falou da importância de uma vitória, tendo em vista as pretensões do Azulão na Série B. “Vejo como um jogo importante, onde precisamos ganhar para voltar a pontuar. Sabemos da dificuldade devido ao coronavírus, pois muitos atletas foram infectados, mas para as coisas voltarem a acontecer a gente precisa ganhar esse clássico, para dar moral, confiança e essa é a oportunidade. É uma chance única”, disse o volante.

Desde o retorno do Azulão à Segundona, após o surto de Covid-19 no elenco, esta será a primeira semana sem partidas ao longo dela. Por ser o próximo compromisso o duelo com o rival, Marquinhos comentou esta ausência de jogos e se isso ajuda na preparação para o jogo.

“É uma semana muito importante para que a gente possa usar os treinamentos para melhorar a nossa parte técnica também. Após essa parada, tivemos casos de coronavírus e esta semana é importante, pois estamos focados, sabendo que é um clássico importante que precisamos vencer. Então, vejo que a semana vai ser produtiva para a parte física e técnica”, comentou.

SEM DISPENSAS

Nessa terça, em entrevista à 98,3 FM (Rádio Gazeta), o presidente azulino, Rafael Tenório, disse que não haverá dispensas, apesar da má fase do time: “Precisamos trabalhar com o que temos, ter responsabilidade, é preciso confiar que esse grupo vai corresponder”, disse Tenório, revelando que poderá chegar mais um reforço por carência em determinada posição, mas o grupo que seguirá na competição é o que aí está.

PROTESTOS

No último sábado (22), a delegação foi recebida com protestos da torcida em Maceió. Durante a manifestação, no Aeroporto Zumbi dos Palmares, todo o grupo foi alvo de críticas pelos torcedores, que entoaram cânticos sobre as “farras” dos jogadores e as más atuações nos dois últimos jogos, contra Operário-PR e Ponte Preta.

Sobre os protestos, Marquinhos puxou a responsabilidade em reverter o cenário para o plantel marujo.

“Todos sabem que futebol é resultado, quando o resultado não vem, é claro que vai ter cobrança e torcedor quer resultado e só a gente pode mudar isso. É trabalhar, focar no que a gente quer na competição, se unir cada vez mais e voltar a vencer. Temos essa oportunidade no clássico e vamos, se Deus quiser, em busca da vitória”, afirmou.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição