app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5854
Esportes

Cenários distintos: CSA e CRB fazem 1º clássico da Série B 2020

Azulão vive momento conturbado, enquanto Galo vive boa fase na competição nacional

Por Jean Nascimento | Edição do dia 29/08/2020 - Matéria atualizada em 29/08/2020 às 04h00

/Azulão e Galo vão se enfrentar, neste domingo (30), no Estádio Rei Pelé, para o primeiro clássico da Série B de 2020; as duas equipes vivem momentos distintos na temporada.

O primeiro Clássico das Multidões entre CSA e CRB na Série B do Campeonato Brasileiro desta temporada traz um misto de sensações ao gramado do Rei Pelé, às 19 horas, deste domingo (30). Isto porque, de um lado o Azulão vive um momento bastante conturbado. Primeiro, o surto de Covid-19 que atingiu todo o clube, no retorno à Série B e o time azulino sofreu ainda duas derrotas, para Operário-PR e Ponte Preta. Além destes aspectos, a equipe chega pressionada por sua torcida que recebeu a delegação no último dia 22 com protestos no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Do outro lado, o Galo “está de bem com a vida”. São duas vitórias, dois empates, uma derrota e oito pontos ganhos na Segundona. Além do Brasileiro, a equipe regatiana fez bonito na Copa do Brasil ao eliminar o Cruzeiro na última quarta-feira (26), ao empatar por 1 a 1,no Estádio Rei Pelé e avançou à quarta fase da competição nacional, um feito inédito para o clube alagoano.

Com a classificação, o Regatas acumulou um “bicho gordo” de R$ 2 milhões. Chegando ao total de R$ 4.690.000,00 na competição nacional.

CSA

Do lado azul, o CSA contou com alguns retornos importantes nesta semana. Os últimos jogadores infectados pelo novo corona vírus, voltaram aos treinos sob o comando do auxiliar técnico Márcio Goiano e ficam à disposição. O técnico Eduardo Baptista, mais um infectado pela doença, deverá retornar à beira do gramado e comandar o time azulino justamente neste domingo.

Apesar disso, o Azulão perdeu o goleiro Alexandre Cajuru, titular nos dois últimos jogos e que sofreu uma fisgada na coxa direita durante a partida contra a Macaca. Em contrapartida, quem deverá retornar a equipe é o goleiro Thiago Rodrigues, após tratar uma lesão no joelho direito, e Bruno Grassi fica como opção, caso precise ser acionado.

Com isso, um provável CSA para este clássico é: Thiago Rodrigues (Grassi); Norberto, Alan Costa, Luciano Castán e Igor Fernandes; Yago,Marquinhos e Nadson; Rodrigo Pimpão (Renatinho), Rafael Bilú e Michel Douglas.

CRB

O nome da vez no Clube de Regatas Brasil é Léo Gamalho, o Ibra do Nordeste. Com o gol marcado contra a Raposa, o centroavante regatiano chegou a 15 gols e se tornou um dos artilheiros do Brasil, junto a Nênê, do Fluminense, e Thiago Orobó, do Fortaleza. Para o clássico contra o CSA, o camisa 9 é figurinha carimbada na equipe titular de Marcelo Cabo. Por sua vez, o técnico regatiano terá algumas dúvidas para o jogo. O zagueiro Ewerton Páscoa deixou a partida contra o time mineiro com dores na coxa esquerda. Já o lateral esquerdo Igor Cariús passou por uma situação bastante preocupante e deve ser a escolha mais difícil para este domingo. O jogador se chocou no alto com Jadsom e poderá ser preservado deste duelo.

Além destes dois possíveis desfalques, Cabo também não pôde contar com o atacante Erik na quarta, que sofreu uma torção no joelho esquerdo na última terça-feira (25) e, possivelmente, estará fora também do Clássico das Multidões.

Com isso, o CRB poderá mandar a campo a seguinte escalação: Victor Souza, Lucas Mendes, Gum, Reginaldo (Páscoa), Hugo; Claudinei, Washington e Diego Torres; Magno Cruz, Léo Gamalho e Luidy.

ARBITRAGEM

Para comandar o jogo, o escolhido foi Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, que será auxiliado por Ruan Neres Souza Queiros e Schumacher Marques Gomes. O trio é da Paraíba. Como quarto árbitro estará Jonata de Souza Gouveia e Flávio Feijó de Omena fará a função de analista de campo. Ambos de Alagoas.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição