Esportes
De volta a Maceió, CSA já treina visando ao jogo com o Confiança
Elenco desembarcou no Aeroporto Zumbi dos Palmares e foi direto para o Nelsão, onde iniciou preparação para duelo deste sábado


Após a derrota para o América-MG nessa quarta-feira (2), no estádio Independência, em Belo Horizonte, o time do CSA retornou para Maceió, onde desembarcou no Aeroporto Zumbi dos Palmares, no início da tarde dessa quinta-feira (3). A delegação seguiu diretamente para o CT Nelson Feijó, para dar início à preparação para o jogo contra o Confiança, neste sábado (5), às 16h30, no Rei Pelé.
O jogo contra o América-MG marcou a reestreia do técnico Argel Fuchs no comando do time azulino. Durante a partida, o time apresentou um futebol superior ao que vinha sendo mostrado quando Eduardo Baptista era o treinador. Por mais que no primeiro tempo o América-MG tenha sido superior, na segunda etapa o Azulão equilibrou o jogo e logo chegou ao empate.
O resultado ruim veio, principalmente, pela infelicidade do zagueiro Luciano Castán, ao marcar contra o primeiro gol da partida.
Com a derrota e os outros resultados da rodada, o CSA ocupa a 18ª posição na tabela, no Z-4 da competição. O Azulão tem, atualmente, três pontos em cinco partidas, frutos de uma vitória e quatro derrotas. Vale lembrar que o CSA tem dois jogos a menos, por conta do surto de Covid-19 que o elenco sofreu e essas partidas (contra Chapecoense, pela 2ª rodada, e Cuiabá, pela 3ª rodada) tiveram de ser adiadas.
Os atletas que jogaram em Belo Horizonte fizeram um trabalho regenerativo; já os demais que não atuaram fizeram um trabalho no campo sob o comando do técnico Argel Fuchs.
SOBRENOME
Agora o sobrenome do treinador azulino é com ‘CH’ e não mais com ‘K’. Trata-se de uma opção do próprio Argel Fuchs. E ele revelou o motivo, ao Globoesporte.com: “Na verdade, meu sobrenome é com ‘CH’, sempre foi, mas houve um erro do cartório. Existe aí um reconhecimento de erro por parte do cartório, que aí acabou trocando. Eu continuo a mesma pessoa”.
Quanto ao técnico anterior a Fuchs, no caso Eduardo Baptista, foi apresentado oficialmente no Mirassol-SP, nessa quinta-feira (3). Ele assume a vaga deixada por Ricardo Catalá, que acertou com o Guarani.
CONFIANÇA
Adversário do CSA, neste sábado (5), o Confiança confirmou mais três casos positivos para a Covid-19 em seu elenco, nessa quinta-feira (3), antes da viagem para Maceió. São dois atletas e um integrante da comissão técnica que estão infectados pelo novo coronavírus, mas eles não tiveram os nomes divulgados. Os exames foram realizados na quarta-feira (2).
* Sob supervisão da editoria de Esportes.