Esportes
Hector Bustamante confirma retorno ao CSA: “Tudo certo”
Atacante defendeu o Azulão na Série A do Brasileiro em 2019 e volta ao clube para a Série B; contrato deve ir até o fim da Segundona


Hector Bustamante está de volta ao CSA. O atacante confirmou à Gazeta de Alagoas, nessa terça-feira (8), o acerto com o clube. O jogador de 25 anos defendeu o Azulão na Série A do Campeonato Brasileiro na temporada passada, onde disputou 19 jogos e marcou um gol, contra o São Paulo, no Morumbi. Agora, retorna para disputar a Série B nacional.
Além do paraguaio, o clube também acertou as contratações do centroavante Paulo Sérgio e do lateral direito Cedric, que estavam no ABC, o segundo vinha sendo utilizado como volante na equipe potiguar. Ambos desembarcam em Maceió nesta quarta-feira (9), para assinar o contrato.
Após deixar o clube alagoano, Hector Bustamante fechou com o Operário-PR, onde rescindiu o contrato nessa terça (8). Sobre a chegada a Maceió, ele disse que deverá acontecer nesta quarta-feira (9). "Estou apenas aguardando a passagem, acho que amanhã (hoje) estou indo", revelou o jogador.
Revelado pelo 3 de Febrero do Paraguai, o atacante paraguaio defendeu também em sua terra natal o Nacional e o Rubio Ñú. Sua passagem pelo Brasil iniciou-se no Novo Hamburgo-RS, em seguida, ele foi transferido para o Atlético Goianiense, antes de iniciar a passagem pelo Azulão do Mutange, em 2019.
CELEBRAÇÃO
O CSA celebrou, na manhã dessa segunda-feira (7 de setembro), o seu aniversário de 107 anos e apresentou o novo Complexo Gustavo Paiva, situado no Benedito Bentes, parte alta da capital alagoana. A solenidade contou com uma missa, um pronunciamento do presidente Rafael Tenório e a presença da família do comendador Gustavo Paiva, este que assumiu a presidência de honra do CSA e o estádio situado no Mutange foi batizado como Estádio Gustavo Paiva, em 1922.
Em seu discurso, Rafael Tenório citou as atitudes tomadas para conter a crise do Azulão no Brasileiro da Série B. "Se não fizemos antes, foi devido à pandemia e, em caso de qualquer atitude, naquele momento, poderíamos não ter um time completo hoje", disse Tenório.
Sobre a construção do novo Centro de Treinamentos, o mandatário revelou que os torcedores poderão contribuir com doações para o terreno. "As doações vão ajudar a concluir a construção do Complexo. Faremos, dentro do possível, um complexo moderno, eficiente e funcional", enfatizou.
Vale ressaltar que o terreno mede 14 hectares, sendo sete destes doados pela família Paiva, tendo no total 140 mil m². Ao todo, serão construídos cinco campos oficiais de grama sintética, 50 apartamentos (30 para o elenco profissional e 20 para serem divididos com as categorias de base, comissão técnica e funcionários), ginásio poliesportivo, centro médico, academia e refeitório.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.