app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5854
Esportes Rafinha: “Estamos trabalhando muito para superar essas adversidades e poder embalar na competição”

CSA: Rafinha e Pedro Júnior projetam reabilitação

Jogadores falaram sobre cobranças e garantem comprometimento do elenco em busca da recuperação na Série B

Por Raphael Silva | Edição do dia 10/09/2020 - Matéria atualizada em 10/09/2020 às 04h00

Não foi um dia pacato para o elenco do CSA. Após uma manhã de treino sob forte chuva na capital e cobranças de alguns torcedores no CT Nelson Feijó, os jogadores Rafinha e Pedro Júnior deram entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (9) para falar sobre o atual momento do Azulão na Série B.

Com 150 jogos completados recentemente, o lateral esquerdo Rafinha falou um pouco sobre a sua história no clube e projetou uma semana de trabalho intensa visando o próximo desafio na competição: “Para mim, poder fazer história num clube como o CSA é muito gratificante. Eu fui renovando contrato ano a ano devido ao meu trabalho, onde conseguimos conquistar títulos inéditos, não só para o clube, mas para o Estado. Isso foi muito importante para a minha carreira”.

O lateral também falou sobre o momento delicado de cobranças em que o CSA se encontra e explicou por que o elenco ainda não conseguiu mostrar um bom futebol dentro de campo.

“A gente conversa bastante todos os dias sobre isso. Tivemos apenas 20 dias de pré-temporada para iniciar uma sequência de dez jogos em um mês. Nesse período, houve mudanças de treinadores e fomos interrompidos pela parada do futebol. Isso nos atrapalhou muito, pois, ficamos muito tempo parados sem poder trabalhar devido à pandemia. Infelizmente, o time não tinha encaixado. Agora, com o Argel, estamos trabalhando muito para superar essas adversidades e poder embalar na competição”, encerrou.

Recém-chegado ao CSA, o atacante Pedro Júnior, que briga por posição no setor ofensivo, contou um pouco sobre suas expectativas no novo clube, além de suas características dentro de campo e sua passagem pelo futebol asiático.

“Eu sou um jogador de muita movimentação que procura sempre jogar próximo ao gol. Após a volta do futebol, estivemos trabalhado bastante em busca de estarmos cada vez melhor e deslanchar nos próximos jogos em busca da reabilitação e de progresso com essa camisa”, contou o atacante.

E prosseguiu: “Somos um grupo muito forte. Estamos trabalhando muito para tirar o CSA dessa situação. Disso o torcedor pode ter certeza”.

Ele falou um pouco sobre os seus feitos no futebol asiático, onde tem no currículo troféus como o da Liga do Campeões da Ásia e o da 2ª Divisão da China, ambos em 2018. “Eu sempre fiz bastante gols. Na Ásia, cheguei a ser vice-artilheiro. Aqui no CSA, não será diferente. Irei sempre procurar trabalhar da melhor forma possível para ajudar o clube a conquistar os objetivos”, disse.

Pedro Júnior também projetou o duelo com o Oeste, no próximo domingo (13), e como o time está trabalhando em busca de melhores desempenhos e resultados. “Durante a semana, temos trabalhado muito para ganhar confiança nos treinos. A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, mas iremos lutar durante os 90 minutos para conquistar esse objetivo, a vitória que o time tanto precisa. O torcedor pode ter certeza disso. Iremos buscar este resultado”.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição