Ainda buscando se reabilitar na Série B, o CSA terá compromisso marcado fora de casa, onde irá encarar o Oeste pela 9ª rodada da competição. O duelo será neste domingo (13), às 11h, na Arena Barueri.
Com dois jogos a menos, o Azulão é o penúltimo na tabela, com apenas quatro pontos em seis partidas – além do saldo negativo de -6. Já o Rubrão, terá mais uma chance de se recuperar, para deixar a lanterna e tentar a primeira vitória.
CSA
O momento do Azulão não é dos melhores. Em seis jogos, o time conquistou apenas quatro pontos. Apesar de possuir um elenco caro e experiente, o time ainda não conseguiu apresentar um bom futebol e, diante isso, o técnico Argel Fuchs promete colocar o CSA nos trilhos, buscando tirar o time desta situação enquanto ainda há tempo e, a partir daí, projetar desafios maiores.
Na última segunda (7), o CSA comemorou 107 anos de fundação. O clube aproveitou a data para o lançamento da pedra fundamental do novo CT. Em seu discurso, o presidente Rafael Tenório citou as atitudes tomadas para conter a crise do Azulão no Brasileiro da Série B. “Se não fizemos antes, foi devido à pandemia, e, em caso de qualquer atitude, naquele momento, poderíamos não ter um time completo hoje”, disse Tenório.
Para a partida deste domingo, Argel Fuchs terá que mexer na formação azulina. Ele não vai contar com os volantes Marquinhos e Geovane, e o atacante Rodrigo Pimpão: todos suspensos. Outro desfalque é o lateral Igor Fernandes, que trata de uma lesão na musculatura posterior da coxa direita.
O goleiro Thiago Rodrigues iniciou transição, mas ainda não tem presença garantida neste confronto. O atacante Paulo Sérgio assinou contrato, teve o seu nome publicado no BID e fica à disposição do treinador. O elenco azulino viajou para São Paulo na tarde dessa sexta-feira (11).
O CSA deve ir a campo com: Bruno Grassi; Norberto, Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha; Márcio Araújo, Cleberson, Allano e Pedro Júnior; Victor Paraíba e Michel Douglas.
OESTE
Após oito rodadas e nenhuma vitória, o Oeste assumiu a lanterna da Série B. O ano definitivamente não é bom para o Rubrão. Além do rebaixamento no Paulistão, agora a equipe briga seriamente contra o rebaixamento no campeonato nacional. Em 2020 foram apenas três vitórias, todas no Estadual.
O clube anunciou a contratação do volante Nilton, tricampeão brasileiro. Ele foi registrado no BID da CBF, na quarta (9), e poder estrear. Nilton estava sem clube desde 2019, quando, coincidentemente, defendeu o CSA. Na temporada passada, sofreu uma fratura no osso da face atuando pelo time alagoano, em jogo contra o Vasco, e passou por cirurgia, perdendo boa parte da reta final da temporada.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.