app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5666
Esportes Ex-jogador e técnico do CSA e professor de Educação Física, Tadeu da Costa Lima morreu aos 75 anos

Morre Tadeu da Costa Lima, ex-CSA e CRB

Ele sofria com hipertensão e com insuficiência crônica, e estava internado há 27 dias em um hospital particular em Maceió

Por Rafael Reis | Edição do dia 15/09/2020 - Matéria atualizada em 15/09/2020 às 04h00

O futebol alagoano está de luto. Nesse domingo (13) faleceu Tadeu da Costa Lima, ex-jogador e técnico do CSA e professor de Educação Física, aos 75 anos. Tadeu sofria com hipertensão e com insuficiência crônica, e estava internado há 27 dias em um hospital particular em Maceió.

Ele atuou pelo CSA na década de 1970 e foi treinador do time na década seguinte. Também jogou no CRB e foi bicampeão alagoano em 1972 e 1973.

Um dos comandados de Tadeu no CSA, Rommel Correia falou um pouco da experiência que teve com o companheiro: “Ele era uma excelente pessoa. Um grande amigo e orientava muito a gente com o seu conhecimento. Era um cara experiente. Quando eu cheguei ao CSA, ele já tinha parado de jogar e nos ajudou muito. Era um conhecedor do futebol e sabia tudo da parte tática e técnica. Um grande profissional”.

Outro a lamentar a passagem de Tadeu foi o desembargador Otávio Leão Praxedes, que em sua juventude foi jogador do Azulão. “Com tristeza recebi a notícia do falecimento do amigo e contemporâneo Tadeu da Costa Lima, que jogou e foi ídolo em vários clubes importantes de Alagoas. Tenho muito orgulho de ter compartilhado minha vida com eles, enquanto atuava como atleta do querido Azulão de Alagoas. Que Deus, com seu poder celestial, o tenha em sua nova morada eterna”, declarou Praxedes.

O sepultamento de Tadeu ocorreu na manhã dessa segunda (14), no Cemitério da Piedade, no Prado, em Maceió.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição