app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Após a derrota para o Oeste, na rodada passada, CSA vai com tudo para cima do Cuiabá

CSA recebe Cuiabá em jogo remarcado pela 3ª rodada da Série B

Azulão busca deixar a lanterna e conseguir iniciar a reabilitação na competição; partida será nesta quarta-feira, às 19h15, no Rei Pelé

Por Rafael Reis | Edição do dia 16/09/2020 - Matéria atualizada em 16/09/2020 às 04h00

Em partida adiada da 3ª rodada da Série B, CSA e Cuiabá se enfrentam nesta quarta (16), no Rei Pelé, às 19h15. O jogo deveria ter acontecido, originalmente, em meados de agosto, mas como o CSA teve um surto da Covid-19 em seu elenco, no início da competição, o encontro teve que ser adiado.

O Azulão só pensa em vencer. Qualquer outro resultado diferente não é nem cogitado no time. Ocupando a lanterna da competição com apenas quatro pontos, uma vitória sobre o Cuiabá é de suma importância para uma recuperação na tabela.

Já o Cuiabá tenta não se afastar do pelotão de frente. O Auriverde da Baixada ocupa o 7º lugar, com 15 pontos (um atrás da Chapecoense, primeiro time do G-4). Se vencer o CSA, o clube pula para a vice-liderança, ficando a dois pontos do líder, Paraná.

PROTESTO

Após a derrota por 2 a 1 para o Oeste, na rodada passada, o Azulão vai com tudo para cima do Cuiabá, para tentar dar a largada em uma reação na Série B. Porém, as últimas exibições não foram nada animadoras e condizem com a posição do time na tabela. 

Por isso mesmo, o time foi alvo de protestos de sua torcida na tarde dessa terça (15), no CT Nelson Feijó, na Serraria. Durante a manifestação, houve quebra-quebra, xingamentos e ameaças a jogadores azulinos.

Um dos portões do CT foi quebrado, enquanto os torcedores conversavam com seguranças do clube visando à entrada no local.

Já na arquibancada interna do Nelsão, os torcedores passaram a entoar cânticos contra os jogadores e o vice-presidente do Azulão, Omar Coelho.  O novo superintendente de futebol, Lumário Rodrigues, também foi abordado e alegou que está no cargo há poucos dias.

Sobre o jogo desta quarta, o CSA terá o retorno de três jogadores: o volante Marquinhos, o meio-campo Geovane e o atacante Rodrigo Pimpão, que cumpriram suspensão na última rodada. 

Regularizado, o goleiro Matheus deve estrear. Assim, um provável time azulino é: Matheus; Diego Renan, Alan Costa, Cleberson e Rafinha; Márcio, Yago, Cedric e Pedro Júnior; Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio.

CUIABÁ

Vindo de um empate por 0 a 0 com o Figueirense em casa, o Cuiabá precisa voltar a vencer se quiser retornar à zona de classificação para a Série A. O empate na Arena Pantanal tirou o time do G-4 e uma vitória no Rei Pelé pode colocá-lo na vice-liderança.

Porém, o pequeno histórico de confrontos entre ambos não é muito animador para nenhum deles. CSA e Cuiabá se enfrentaram somente duas vezes. Pela Série C de 2017, dois empates: 0 a 0 no Rei Pelé e 1 a 1 na Arena Pantanal.

O Auriverde da Baixada terá vários retornos na equipe. O goleiro João Carlos volta após cumprir suspensão O zagueiro Everton Sena e os volantes Auremir e Rafael Gava (artilheiro da equipe com três gols), voltam após se recuperar de lesões.

A provável escalação do técnico Marcelo Chamusca é: João Carlos; Hayner, Ednei, Everton Sena e Lucas Hernández (Lucas Ramon); Auremir, Rafael Gava e Elvis; Felipe Ferreira, Maxwell e Jenison.

ARBITRAGEM

Gilberto Rodrigues Castro Junior (CBF-PE) comanda a arbitragem e será auxiliado por Clovis Amaral da Silva (CBF-PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (CBF-PE).

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição