app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5693
Esportes Seleção Brasileira do técnico Tite estreia nas Eliminatórias contra a Bolívia, no dia 9 de outubro

Eliminatórias serão mesmo em outubro

Decisão foi tomada após uma reunião virtual entre Fifa e Conmebol, nessa terça (15)

Por GLOBOESPORTE.COM | Edição do dia 16/09/2020 - Matéria atualizada em 16/09/2020 às 04h00

Fifa e Conmebol optaram pela manutenção em outubro do início das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. A decisão foi tomada após uma reunião virtual das duas entidades nessa terça (15). Os dirigentes chegaram a essa conclusão mesmo com as incertezas sobre as condições sanitárias e logísticas para as viagens de jogadores que atuam na Europa e em outros continentes.

Porém, a perspectiva é de novas discussões porque há divergências entre as associações. O ge apurou que Argentina, Paraguai e Venezuela não aceitam começar as eliminatórias sem os atletas do exterior. CBF e Conmebol desejam iniciar a competição na data prevista.

A Fifa se comprometeu a exigir dos clubes a liberação dos atletas, mas a entidade não tem como garantir a permissão de entrada e saída de cada país dentro das janelas de tempo necessárias. Em nota, a Conmebol informou que haverá nesta quinta (17) uma nova reunião de acompanhamento sobre o assunto.

O Brasil estreia nas Eliminatórias contra a Bolívia, em 9 de outubro. O jogo seria na Arena Pernambuco, mas foi transferido para na Neo Química Arena. Na sequência, no dia 13, a Seleção encara o Peru, fora de casa.

O grande nó a ser desatado ainda é o da liberação de jogadores para viajar até a América do Sul, principalmente os que atuam na Europa. Não apenas por parte dos clubes que defendem, mas dos países onde moram – a maioria exige que eles passem por quarentenas após voltar.

Mais matérias
desta edição