loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 08/05/2025 | Ano | Nº 5962
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Mais magro, Walter comemora momento

Antes de assinar com o Athletico, atacante estava sem jogar desde novembro de 2018, quando defendia o CSA

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Maceió, 04 de março de 2018
Lance do jogo entre CSA e Goiás. Partida válida  pelo primeiro jogo do Campeonato Brasileiro da Série B, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil.
Foto: ©Ailton Cruz
Maceió, 04 de março de 2018 Lance do jogo entre CSA e Goiás. Partida válida pelo primeiro jogo do Campeonato Brasileiro da Série B, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil. Foto: ©Ailton Cruz -

O atacante Walter falou sobre o processo de emagrecimento que passou no Athletico desde que acertou com o clube, em maio. No Seleção SporTV dessa quarta (16), ele contou que chegou com 117 quilos no Athletico, mas agora vive uma nova fase na vida e na carreira.

Decisivo na vitória sobre o Jorge Wilstermann, por 3 a 2, pela Libertadores, ao fazer o gol da virada nos acréscimos, ele revelou que bateu todas as metas estipuladas pelo Athletico, disse que está no peso, garantiu estar focado e ainda disse que pretende jogar mais quatro ou cinco anos.

“É muito difícil quando o treinador diz ‘Walter, não estou te usando por peso’. O que você vai falar, qual é a desculpa? Hoje estou no meu peso e bem. Se o professor não optar por mim é a opção dele. Não é assim ‘O Walter está acima do peso e por isso não está jogando’. Bati todas as metas que o Athletico colocou e estou muito focado. Tenho mais quatro ou cinco anos de futebol e eu quero mudar a minha rotina que sempre foi brigar por peso”, disse.

Walter lembrou que chegou ao Athletico pesando 117 quilos e que passou por um planejamento especial de treinos intensos e alimentação balanceada – rotina que segue até hoje para manter o peso em dia e poder voltar ao futebol.

Antes de assinar com o Athletico, Walter estava sem jogar desde novembro de 2018, quando defendia o CSA. Ele estava suspenso após ter sido pego no exame antidoping pelo uso de medicamento com sibutramina, para emagrecimento. Cumpriu punição por dois anos e só voltou a jogar em agosto, contra o Fluminense.

Relacionadas