CSA SOFRE VIRADA DO CUIABÁ E PERDE MAIS UMA NA SÉRIE B
Não é replay. O CSA perdeu mais uma partida na Série B do Campeonato Brasileiro e chegou a sétima derrota na Segundona. O algoz azulino na noite desta quarta-feira (16) foi o Cuiabá, que venceu o Azulão por 2 a 1, em partida atrasada da segunda rodada da
Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 17/09/2020 - Matéria atualizada em 17/09/2020 às 10h42
Não é replay. O CSA perdeu mais uma partida na Série B do Campeonato Brasileiro e chegou a sétima derrota na Segundona. O algoz azulino na noite desta quarta-feira (16) foi o Cuiabá, que venceu o Azulão por 2 a 1, em partida atrasada da segunda rodada da competição nacional, no Estádio Rei Pelé.
Com o resultado, o clube alagoano amarga a lanterna da competição com apenas quatro pontos, enquanto o Dourado assume a vice-liderança com 18 pontos.
O próximo compromisso azulino será no sábado (19), contra o Cruzeiro, às 21 horas, no Estádio Rei Pelé, pela décima rodada da Série B. Já o Cuiabá encara o Oeste, também no sábado, às 21 horas, na Arena Pantanal, pela mesma rodada. O CSA dominou a primeira parte do jogo, mas a bola pune. O Azulão teve a primeira chance de perigo aos 17 minutos com Rodrigo Pimpão. Após escanteio da esquerda cobrado por Rafinha, Alan Costa desviou e a redonda sobrou para o atacante azulino que emendou um foguete e a bola passou muito perto da trave defendida por João Carlos. Aos 25 minutos, aconteceu a primeira chegada do Cuiabá. Hyaner avançou em velocidade, armou um cruzamento, Alan Costa fez o corte parcial e Elvis chegou para conferir, mas o goleiro do CSA Matheus Mendes lá estava para evitar o empate. No minuto seguinte,finalmente aconteceu o que os torcedores azulinos queriam ver: Yago arriscou de fora da área, Everton Sena se atrapalhou e a bola sobrou redondinha para Rodrigo Pimpão, que estufou as redes de João Carlos. 1 a 0 para o Azulão. Aos 41’, os azulinos tomaram uma ducha de água fria: Após falha de marcação, Felipe Ferreira achou Maxwell livre, o atacante invadiu a área e acertou um belo chute no cantinho de Matheus Mendes: 1 a 1, no Rei Pelé.
Aos 45 minutos, o árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior sinalizou dois minutos de acréscimo. Aos 46’, após escanteio cobrado por Diego Renan, Pedro Júnior apareceu, chutou e viu o goleiro João Carlos evitar o segundo gol marujo. Aos 47 minutos, a arbitragem deu números finais a etapa final. A etapa final foi um verdadeiro pesadelo para o Azulão. Diferente da primeira etapa, o CSA foi pressionado pelo Cuiabá. Aos 14’, Diego Renan cobrou escanteio, Alan Costa cabeceou, a bola bateu na zaga do Dourado, os jogadores azulinos protestaram pedindo pênalti, mas o árbitro nada marcou. Aos 36 minutos, após boa jogada de Maxwell, ele chutou forte e a bola explodiu no braço de Alan Costa. A arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Elvis foi para a bola e converteu. Era a virada do Cuiabá: 2 a 1. A partida teve fim aos 52 minutos.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.